VW Gol GTI 2.0 – Motor cortando aceleração entre 4500 e 5000 RPM

VW Gol GTI 2.0 – Motor cortando aceleração entre 4500 e 5000 RPM

Marca: VW
Modelo: Gol GTI 2.0
Ano: 1994
Combustível: Gasolina
Sistema: Injeção Bosch LE-Jetronic
Problema: Motor cortando aceleração entre 4500 e 5000 RPM.


Histórico/Causa do Problema:
O defeito só se manifestava com motor com carga, com o veículo parado ao acelerar nessas rotações a falha não ocorria.
Checado todo o chicote elétrico detectou-se que o cabo do sensor de rotação possuía uma dilatação do material isolante logo abaixo do filtro de óleo do motor.
O cabo se encontrava impregnado de óleo do motor proveniente de um vazamento no filtro de óleo. Possivelmente a ação do óleo combinada a altas temperaturas de trabalho provocaram a degradação do material isolante do cabo do sensor de rotação.
Quando o motor operava com carga e em altas rotações o cabo era tracionado e encostava no motor, como o isolamento era deficiente ocorria interferência no sinal do sensor de rotação e conseqüentes cortes na ignição.

Solução: Corrigir vazamento de óleo do motor e substituição do sensor de rotação.

 

 






Jay

J. Massamy Taniguchi Sócio proprietário da Web Automotivo - Soluções Automotivas. - Consultor técnico; - Programador e responsável pelo centro de diagnóstico; - Técnico em eletrônica automotiva; - Técnico do laboratório de manutenção. - Especializado em eletrônica embarcada, recuperação e manutenção de acessórios automotivos e sistemas de controles automotivos como: injeção, ABS, SRS, ASP, ESP, BAS, Direção elétrica assistida, entre outros.

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.