VW Amarok Common Rail EDC 16 e 17

VW Amarok Common Rail EDC 16 e 17

Idioma: Português

Tamanho: 13,6 Mb

Formato: PDF


Índice

Sistema de injeção Common Rail EDC 16

Introdução

ESTRUTURA DO SISTEMA

Sensores
Atuadores

Sistema de combustível

Componentes
Filtro de combustível
Acumulador de combustível
Bomba de pré-alimentação G6 e bomba de combustível G23
Bomba de alta pressão com bomba de engrenagens
Bomba de engrenagens
Válvula dosificadora de combustível N290
Bomba de alta pressão
Acumulador de alta pressão (Rail)
Sensor de pressão do combustível G247
Válvula reguladora da pressão de combustível N276
Controle da alta pressão de combustível
Sensor de temperatura do combustível G81
Válvula reguladora da pressão de retorno
Injetores

Sistema de Admissão de ar

Regulagem da pressão de sobrealimentação
Sensor de pressão de sobrealimentação G31 e Sensor de temperatura do ar de admissão G42
Válvula eletromagnética para limitação da pressão de sobrealimentação N75

Sistema de Controle de emissões

Recirculação dos gases de escape
Válvula para recirculação dos gases de escape N18
Potenciômetro de recirculação de gases de escapamento G212
Radiador para recirculação de gases de escape
Válvula comutadora para trocador de calor da recirculação dos gases de escape N345
Válvula borboleta do coletor de admissão
Motor para válvula do coletor de admissão V157
Sensor de posição da válvula borboleta do coletor de admissão

Sistema de pré-incandescência

Estrutura do sistema
Unidade de Controle das velas incandescentes J179
Velas incandescentes de cerâmica

Gestão do Motor

Sensor de pressão do coletor de admissão G71
Estrutura e funcionamento dos Sensores Hall
Módulo pedal do acelerador
Sensor de posição do pedal do acelerador G79
Sensor de nível e temperatura do óleo G266
Sensor de rotação do motor G28
Sensor de fase (Hall) G40
Interruptores do pedal do freio F e da embreagem F36
Sensor de massa de ar G70
Sensor de temperatura do líquido de arrefecimento G62
Sonda Lambda G39
Sensor de temperatura dos gases de escape G235
Lâmpada de controle da pré-incandescência K29
Lâmpada de controle de emissões K83

SISTEMA DE INJEÇÃO COMMON RAIL EDC17

Introdução
Estrutura do sistema

SISTEMA DE COMBUSTÍVEL

Quadro esquemático
Filtro de combustível com válvula de pré-aquecimento
Bomba de combustível adicional V393
Filtro de tela
Bomba de alta pressão
Válvula para dosagem do combustível N290
Válvula de segurança
Válvula reguladora da pressão de combustível N276
Controle da alta pressão de combustível

SISTEMA DE ADMISSÃO DE AR

Turbocompressor
Sensor de posição para controle da pressão de sobrealimentação G581
Coletor de admissão com borboletas de turbulência espiroidal

SISTEMA DE CONTROLE DE EMISSÕES

Válvula para recirculação dos gases de escapamento N18
Potenciômetro de recirculação dos gases de escapamento G212
Unidade de Controle da válvula borboleta J338
Potenciômetro da válvula borboleta G69

Motor 2,0 l Diesel , CDCA – A partir de dezembro de 2009

Esquema de circuito de corrente

Bateria, Motor de partida, Relé do motor de partida
Gerador (Alternador), Relé da bomba de combustível, Relé p/ alimentação do terminal 30, Fusível 1 do porta-fusíveis A, Fusível 2 no porta-fusíveis B, Fusível 4 do porta-fusíveis A, Fusível 5 do porta-fusíveis A
Relé principal, Resistência de aquecimento p/ o respiro do cárter, Fusível 10 no porta-fusíveis C, Fusível 15 no porta-fusíveis C, Fusível 23 no porta-fusíveis C, Fusível 25 no porta-fusíveis C
Fusível 5 no porta-fusíveis C, Fusível 12 no porta-fusíveis C, Fusível 13 no porta-fusíveis C, Fusível 14 no porta-fusíveis C, Fusível 35 no porta-fusíveis C, Fusível 36 no porta-fusíveis C, Fusível 65 no porta-fusíveis C
Unidade de controle do tempo de incandescência, Unidade de controle do motor, Vela incandescente 1, Vela incandescente 2, Vela incandescente 3, Vela incandescente 4
Sonda Lambda, Unidade de controle do motor
Sensor de temperatura do líquido de arrefecimento na saída do radiador, Sensor 1 da temperatura dos gases de escape, Sensor 3 da temperatura dos gases de escape, Sensor 4 da temperatura dos gases de escape, Unidade de controle do motor
Unidade de controle do motor, Válvula eletromagnética p/ limitação da pressão de carga, Válvula p/ tampa do sistema de escape, Válvula comutadora p/ trocador de calor da recirculação dos gases de escape
Medidor de massa de ar, Sensor de posição do pedal do acelerador, Sensor 2 de posição do pedal do acelerador, Unidade de controle do motor
Sensor de pressão de carga, Sensor de temperatura de admissão de ar, Sensor de pressão do coletor de admissão, Sensor 1 de pressão dos gases de escape, Unidade de controle do motor
Interruptor da luz do freio, Unidade de controle do motor
Unidade de controle do ventilador do radiador, Unidade de controle do motor, Ventilador do radiador, Bomba p/ circulação posterior do líquido de arrefecimento
Unidade de controle do motor, Injetor do cilindro 1, Injetor do cilindro 2, Injetor do cilindro 3, Injetor do cilindro 4
Sensor Hall, Potenciômetro de recirculação dos gases de escapamento, Sensor de pressão do combustível, Sensor 2 da pressão de carga, Unidade de controle do motor, Válvula p/ recirculação dos gases de escapamento
Sensor de rotação do motor, Potenciômetro da válvula borboleta do acelerador, Sensor de temperatura do combustível, Potenciômetro p/ corpo de borboleta, Unidade de controle da válvula borboleta do acelerador, Unidade de controle do motor, Válvula reguladora da pressão de combustível, Válvula p/ dosagem do combustível, Motor p/ válvula do coletor de admissão
Interruptor do pedal da embreagem, Sensor de temperatura do líquido de arrefecimento, Unidade de controle da rede de bordo, Unidade de controle do motor
Interruptor da pressão do óleo, Bomba de combustível (bomba de pré-alimentação), Sensor de nível e temperatura do óleo, Instrumento combinado

Diagrama elétrico sistema Bosh EDC17C54

Sincronismo de correia 2.0D

Jay

J. Massamy Taniguchi Sócio proprietário da Web Automotivo - Soluções Automotivas. - Consultor técnico; - Programador e responsável pelo centro de diagnóstico; - Técnico em eletrônica automotiva; - Técnico do laboratório de manutenção. - Especializado em eletrônica embarcada, recuperação e manutenção de acessórios automotivos e sistemas de controles automotivos como: injeção, ABS, SRS, ASP, ESP, BAS, Direção elétrica assistida, entre outros.

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