VW 4LV e 4SV – Ajuste Básico do Sistema sem Scanner

VW 4LV e 4SV – Ajuste Básico do Sistema sem Scanner

Antes de se efetuar o ajuste básico, deve certificar-se de que o corpo de borboleta (TBI), esteja devidamente limpo. Recomenda se também, a troca do anti-chamas, que é o filtro dos gases do carter.

Para efetuar o ajuste básico nos sistemas de injeção eletrônica VW 4LV e VW 4SV, siga corretamente os procedimentos abaixo:

1 O motor deverá estar na temperatura operacional.
2 Ligar a Ignição sem dar partida e aguardar durante 1 minuto.
3 Durante os primeiros 5 segundos, pode-se ouvir um “estalo” no corpo de borboletas, isso indica o inicio do ajuste.
4 Desligar a ignição após 1 minuto, pois o reconhecimento da posição mínima da borboleta (ajuste básico) já foi realizado.

 

O processo automatizado do ajuste é realizado pela ECU para calcular o desgaste e acúmulo de impurezas. Deve ser realizado sempre que houver interveções no sistema de injeção eletrônica, como limpeza do corpo de borboleta, limpeza de injetors, etc.


ATENÇÃO!

 Não esqueça de clicar nos nossos anunciantes para nos ajudar a manter o site a continuar fazer novas publicações de dicas e procedimentos!

Agradecemos pela visita!

Jay

J. Massamy Taniguchi Sócio proprietário da Web Automotivo - Soluções Automotivas. - Consultor técnico; - Programador e responsável pelo centro de diagnóstico; - Técnico em eletrônica automotiva; - Técnico do laboratório de manutenção. - Especializado em eletrônica embarcada, recuperação e manutenção de acessórios automotivos e sistemas de controles automotivos como: injeção, ABS, SRS, ASP, ESP, BAS, Direção elétrica assistida, entre outros.

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.