TERMOS DE USO
A Web Automotivo é um portal especializado em produtos remanufaturados, comércio eletrônico e consultoria automotiva que oferece facilidades e condições especiais para realização de compras via Internet.
O Usuário declara ser maior de 21 (vinte e um) anos ou, estar autorizado expressamente por seus pais ou responsáveis.
Ao cadastrar-se, o Usuário deverá fornecer informações verdadeiras, atualizadas e completas, conforme solicitado nos formulários de cadastro e manter seus dados atualizados de forma precisa e completa toda vez que solicitado. A Web Automotivo irá cancelar o cadastramento, sem aviso prévio, caso venha a descobrir que o Usuário forneceu informações cadastrais falsas ou enganosas.
No momento do cadastro, o Usuário irá criar uma “senha” que será sua identificação pessoal para acesso aos serviços oferecidos. Caso esqueça a senha, basta digitar o e-mail cadastrado que a Web Automotivo enviará uma nova em alguns minutos. O Usuário é inteiramente responsável pela confidencialidade da sua senha. Além disso, será de responsabilidade do Usuário as compras efetuadas pelos menores de 18 anos.
A Web Automotivo não se responsabiliza pelo conteúdo dos sites acessados via hiperlinks, não participando de sua criação, nem tendo qualquer controle sobre o seu conteúdo. O acesso a tais páginas será feito pelo Usuário por seu próprio risco.
Todo e qualquer conteúdo constante no site da Web Automotivo, como textos, gráficos, imagens e ícones, são de propriedade da Web Automotivo e estão protegidos pela Lei dos Direitos Autorais.
A Web Automotivo não autoriza a utilização do seu nome ou marca, não sendo admitidas veiculações de quaisquer propagandas, exceto se expressamente autorizado e após as devidas negociações.
A Web Automotivo somente reembolsará o frete quando o produto se enquadrar em garantia.
– A garantia cobre somente defeitos de funcionamento da peça ou componente do equipamento restaurado, das quais o serviço foi efetuado, descrito nas CONDIÇÕES NORMAIS DE USO, de acordo com as INSTRUÇÕES DO MANUAL DE OPERAÇÃO que acompanha o mesmo, e que é FORNECIDO PELO SEU FABRICANTE;
– Essa garantia fica imediatamente CANCELADA se o equipamento vier a sofrer reparos por pessoas não autorizadas (violação do lacre de garantia), receber maus tratos ou sofrer danos decorrentes de acidentes, quedas, variações de tensão elétrica ou sobrecarga acima do especificado, ou qualquer ocorrência imprevisível, decorrente de má utilização do equipamento por parte do usuário;
– O DIAGNÓSTICO e a INSTALAÇÃO dos produtos remanufaturados são de responsabilidade do CONTRATANTE, não cabendo à Web Automotivo, restituir qualquer quantia sobre danos ou perdas causada pela aplicação equivocada de qualquer produto ou serviço.
– Para a vigência da garantia, é necessário a apresentação do certificado, que é fornecido e deixado aos cuidados do CONTRATANTE, sendo ele identificado e assinado pelo profissional responsável.
– Peças enviadas à base de troca, terão sua garantia validada APÓS o recebimento da peça defeituosa enviada pelo cliente. O envio da peça a ser trocada, pode ser isentada, se houver acordo prévio entre as partes onde a condição será devidamente descrita na ordem de serviço. A falta do envio da peça a ser trocada, anula completamente a garantia, como consequência da quebra do acordo de serviço.
Não use os manuais e aplicativos, a menos que você esteja familiarizado com os procedimentos de reparação automotiva básica e práticas seguras de manutenção. Estes manuais e aplicativos ilustram os procedimentos necessários para oficinas e prestadores de serviço. Não é um substituto para as informações completas do fabricante do veículo ou de formação adequada de um técnico automotivo. Note que não é possível para nós, prever todas as formas ou condições em que os veículos podem ser encontrados, ou para prestar cuidados a todos os possíveis perigos que podem resultar.
O fabricante do veículo continuará a emitir atualizações de informações de serviços e peças. Não fornecemos atualizações, a não ser que disponíveis! Por essas razões, nem os editores nem os autores fazem quaisquer garantias, expressas ou implícitas, que as informações contidas neste guia esteja livre de erros ou exceções.
Seu senso comum e bom senso são fundamentais para o trabalho de serviço seguro e bem sucedido. Adquira e leia os procedimentos antes de iniciá-los. Pense na condição do carro em questão, o seu nível de habilidade mecânica, ou no seu nível de compreensão de leitura, que pode resultar em contribuir de alguma forma para uma ocorrência de acidentes, danificar o seu carro, ou resultar na reparação insegura. Se você tiver dúvidas ou outras questões sobre sua capacidade de realizar trabalhos de reparação segura, faça-o em um revendedor autorizado ou em uma loja qualificada.
Antes de iniciar qualquer trabalho em um veículo, leia os avisos e alertas que são fornecidos nos guias. Reveja os avisos e advertências cada vez que você se preparar para trabalhar no veículo.
Ferramentas especiais necessárias para executar determinadas operações e serviços são identificados nos guia de reparação do carro em questão, e são recomendado para uso. O uso de outros do que os recomendados nos guias de ferramentas, podem ser prejudiciais para o funcionamento seguro do carro, bem como para a segurança da pessoa a realizar a manutenção do carro.
Nos reservamos o direito de fazer alterações a qualquer momento sem aviso prévio.
O direito de arrependimento não é aplicável para o comércio de produtos e serviços exclusivamente digitais, notadamente nos casos em que a oferta, a contratação e a utilização de produtos e a prestação de serviços digitais é realizada exclusivamente online, por meio de websites ou de plataformas especificamente desenvolvidas para essa atividade.”
Entretanto, essa Diretiva também estabelece diversas exceções ao direito de arrependimento. O artigo 6°, item 3, é um exemplo, estabelecendo que:
“3. Salvo acordo em contrário entre as partes, o consumidor não pode exercer o direito de rescisão previsto no nº 1 nos contratos:
- de prestação de serviços cuja execução tenha tido início, com o acordo do consumidor, antes do termo do prazo de sete dias úteis previsto no nº 1,
- de fornecimento de bens ou de prestação de serviços cujo preço dependa de flutuações de taxas do mercado financeiro que o fornecedor não possa controlar,
- de fornecimento de bens confeccionados de acordo com especificações do consumidor ou manifestamente personalizados ou que, pela sua natureza, não possam ser reenviados ou sejam susceptíveis de se deteriorarem ou perecerem rapidamente,
- de fornecimento de gravações audio e vídeo, de discos e de programas informáticos a que o consumidor tenha retirado o selo,
- de fornecimento de jornais e revistas,
- de serviços de apostas e lotarias.”
Além disso, o artigo 3° da Diretiva deixa claro que suas disposições não são aplicáveis para certos produtos e serviços, em razão de sua natureza peculiar, inclusive, àquelas sobre o direito de arrependimento:
“Artigo 3º – Exclusões
1. A presente diretiva não se aplica a contratos:
- relativos a serviços financeiros, cuja lista não exaustiva consta do anexo II,
- celebrados através de distribuidores automáticos ou de estabelecimentos comerciais automatizados,
- celebrados com operadores de telecomunicações pela utilização de cabinas telefónicas públicas,
- celebrados para a construção e venda de bens imóveis ou relativos a outros direitos respeitantes a bens imóveis, excepto o arrendamento,
- celebrados em leilões.”
No direito brasileiro, o direito de arrependimento e o prazo de reflexão nas relações de consumo encontram-se previstos no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, que tem a seguinte redação:
“Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.”
1- Consultoria Presencial:
O agendamento do serviço de consultoria presencial, deve ser precedida do pagamento. O cumprimento do horário agendado é de extrema importância e de responsabilidade de ambas as partes. Qualquer alteração do horário, ou cancelamento, deve ser comunicado com 1 dia de antecedência, onde o valor pago poderá ser estornado ou o horário modificado (caso haja disponibilidade).
Em caso de atraso, não há prorrogação no atendimento previsto. A prorrogação implica na cobrança adicional referente ao tempo prorrogado.
Em caso de não comparecimento, não haverá estorno, exceto se comunicado com 1 dia de antecedência.
O atraso por parte do contratado, poderá ser resolvido de 2 formas pelo contratante:
1- Prorrogação do atendimento até o horário contratado (1 hora);
2- Cancelamento e estorno do serviço.
O estorno deverá ser efetuado da mesma forma que foi pago.
A consultoria tem por finalidade, o esclarecimento de dúvidas e o diagnóstico computadorizado. Através deste procedimento, informamos ao cliente as falhas registradas nos computadores instalado no veículo em questão.
Para que o procedimento ocorra de forma adequada, o veículo em questão deve estar em condições originais, completamente montado e sem modificações.
Não nos responsabilizamos por eventuais falhas que possam ocorrer nos sistemas eletrônicos após o procedimento com equipamento de diagnóstico, visto que a leitura dos sistemas não altera o funcionamento e o estado dos sistemas!
Luzes de anomalia podem acender após a leitura, visto que o equipamento remove o estado de “RECOVERY” dos computadores para identificar as falhas presentes!
O diagnóstico e as falhas são entregues via Whatsapp ou email, através de fotos. É indispensável que haja acesso a este recurso.
Qualquer serviço realizado além do contratado, será cobrado à parte. NENHUM serviço adicional é incluso no serviço de consultoria presencial.
Pagamento
O pagamento de produtos, serviços ou assinatura, é feito através do uso do serviço PAGSEGURO, que é uma plataforma da empresa UOL. É uma forma rápida e segura para pagamentos e recebimentos online.
O pagamento feito através do PagSeguro é realizado fora do ambiente do site, e nenhum dado financeiro é retido pelo site Web Automotivo.
O PagSeguro oferece diversas formas de pagamento, inclusive boleto bancário. A efetivação da transação nos é informada pelo PagSeguro através de email.
Clique no link à seguir e entenda como funciona: Passo à Passo Dúvidas PagSeguro
Estorno e Devolução
O Estorno de valores são feitos da mesma forma que são pagos, ou seja, o procedimento será feito através do meio utilizado para pagamento.
Pagamentos feitos via BOLETO são estornados através do PAGSEGURO.