Sistema Fiat CODE – Procedimento para Partida de Emergência

Sistema Fiat CODE – Procedimento para Partida de Emergência

Procedimento para partida de emergência – Sistema Fiat CODE I

O procedimento de partida de emergência permite ligar o motor quando há problemas com o sistema de imobilizador da linha Fiat. A transferência de informação é feita pelo pedal de acelerador podendo ser mecânico ou eletrônico. O código (Eletronic CODE), é composto de 5 dígitos que está registrado no cartão CODE. Cada carro tem seu próprio código, portanto, se houver extravio, você deverá solicitar outro cartão CODE em uma concessionária Fiat.

Procedimento:

1 Ler e memorizar os 5 dígitos Eletronic CODE I;

2 Com a chave na posição STOP, apertar e manter pressionado o pedal do acelerador;

3 Girar a chave para a posição MAR, a lâmpada de injeção acenderá por 4 segundos e apagará;

4 Após a lâmpada de injeção apagar, solte o pedal do acelerador. A lâmpada de injeção começará a piscar;

5 Agora atenção!! A lâmpada de injeção começará a piscar e cada vez que ela piscar, representará um dígito, como o exemplo: 1ª piscada = número 1, 2ª piscada = número 2 e assim por diante. Quando você alcançar o primeiro dígito do seu eletronic code, pise e mantenha pressionado o pedal do acelerador. A lâmpada se acende por 4 segundos depois apaga indicando que o 1º dígito foi inserido.

6- Solte o pedal do acelerador e repita a operação para os 5 dígitos.

7- Após o último dígito inserido, a lâmpada de injeção piscará numa frequência de  1,6Hz indicando que a partida está liberada.

Observação! Se a lâmpada de injeção ficar acesa constantemente, deligue a chave e repita toda a operação.


ATENÇÃO!

 Não esqueça de clicar nos nossos anunciantes para nos ajudar a manter o site a continuar fazer novas publicações de dicas e procedimentos!

Agradecemos pela visita!

Jay

J. Massamy Taniguchi Sócio proprietário da Web Automotivo - Soluções Automotivas. - Consultor técnico; - Programador e responsável pelo centro de diagnóstico; - Técnico em eletrônica automotiva; - Técnico do laboratório de manutenção. - Especializado em eletrônica embarcada, recuperação e manutenção de acessórios automotivos e sistemas de controles automotivos como: injeção, ABS, SRS, ASP, ESP, BAS, Direção elétrica assistida, entre outros.

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.