Peugeot 306 1.8 16V – Motor pega, em seguida apaga

Peugeot 306 1.8 16V – Motor pega, em seguida apaga

Marca: Peugeot
Modelo: 306 1.8 16V
Combustível: Gasolina
Sistema: Injeção/Exaustão Sagem SL 96
Problema: Motor pega, em seguida apaga.
Retorno do Scanner: Nenhuma falha registrada.


Histórico/Causa do Problema:
Veículo já havia trocado a central de injeção.
O sistema de ignição gerava centelha normalmente.
Bicos injetores injetavam combustível normalmente, porém, as velas de ignição ficavam com aspecto de “encharcamento”.
Quando o motor dava sinais de que ia pegar dava “trancos” como se estivesse em retrocesso.
A pressão de compressão dos cilindros foi testada e estava OK.
Surpreendentemente ao se remover a sonda lambda e dar partida o motor funcionou normalmente.
Causa: Catalisador obstruído. Ao remover a sonda, os gases escaparam pelo orifício deixado, o que permitiu o funcionamento do motor.

Solução: Substituição do catalisador.

 




Jay

J. Massamy Taniguchi Sócio proprietário da Web Automotivo - Soluções Automotivas. - Consultor técnico; - Programador e responsável pelo centro de diagnóstico; - Técnico em eletrônica automotiva; - Técnico do laboratório de manutenção. - Especializado em eletrônica embarcada, recuperação e manutenção de acessórios automotivos e sistemas de controles automotivos como: injeção, ABS, SRS, ASP, ESP, BAS, Direção elétrica assistida, entre outros.

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