Peugeot 208 – Luz do freio de mão acesa

Peugeot 208 – Luz do freio de mão acesa

A luz do freio de mão ou nível do fluído de freio acende junto com a indicação de advertência de “STOP” no painel de instrumentos.No scanner, acessando o sistema, é determinado a falha DTC P11BA – Falha na bomba de vácuo.

O problema é causado pelo nível baixo de fluído de freio no reservatório ou quando é feita manutenção ou substituição do cilindro mestre e servo freio.

A única forma de solucionar este problema, é utilizando scanner homologado pelo fabricante (Diagbox ou Lexia da Peugeot/Citroen (PSA)) ou algum equipamento que possua funções de programação, como o LAUNCH.

Acesse o sistema de travões e realize a adaptação da bomba de vácuo de assistência dos travões/freios.

NOTA: Esses modelos são equipados com uma bomba de vácuo para assistência adicional ao servo-freio. Modelos da GM também pode-se verificar a utilização desse tipo de bomba elétrica de vácuo no sistema de freio. Acionando-se com frequência o pedal do freio é possível notar que a bomba de vácuo entra em funcionamento.


ATENÇÃO!

 Não esqueça de clicar nos nossos anunciantes para nos ajudar a manter o site a continuar fazer novas publicações de dicas e procedimentos!

Agradecemos pela visita!

Jay

J. Massamy Taniguchi Sócio proprietário da Web Automotivo - Soluções Automotivas. - Consultor técnico; - Programador e responsável pelo centro de diagnóstico; - Técnico em eletrônica automotiva; - Técnico do laboratório de manutenção. - Especializado em eletrônica embarcada, recuperação e manutenção de acessórios automotivos e sistemas de controles automotivos como: injeção, ABS, SRS, ASP, ESP, BAS, Direção elétrica assistida, entre outros.

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.