Marca: Mitsubishi
Modelo: L200 / Pajero Sport
Sistema: Injeção EDC Diesel
Problema: Motor sem desempenho e expelindo fumaça em excesso.
Histórico/Causa do Problema:
Posição alterada (aberta) da válvula EGR (Exhaust Gas Recirclulation-Recirculação dos Gases de Exaustão), Causa: Inversão das mangueiras das eletroválvulas de controle da válvula EGR.
As mangueiras de vácuo estão ligadas aos tubos metálicos acima da tampa de válvulas próximo ao painel corta-fogo.
Mangueira cinza ->1º tubo metálico -> Sensor de pressão do turbo.
Mangueira com pigmento azul ->2º tubo metálico -> cano menor -> Controle da EGR.
Mangueira com pigmento branco ->3º tubo metálico -> cano maior ->Controle da EGR.
Solução: Religação correta das mangueiras de vácuo das eletroválvulas de controle da EGR e pressão do turbo.
Esclarecimentos Adicionais:
Atenção: Caso as mangueiras estejam ligadas corretamente aos tubos metálicos, ainda existe a possibilidade de estarem invertidas na ligação com os tubos rígidos de plástico mais adiante ou invertidas na próprias eletroválvulas.
As eletroválvulas de controle da EGR estão localizadas acima do pára lamas esquerdo ao lado da caixa de fusíveis e atrás do solenoide das velas aquecedoras com as seguintes características:
Eletroválvula de conector preto -> Tipo normalmente aberta.
Eletroválvula de conector branco -> Tipo normalmente fechada.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.