Descrição: Marcha lenta instável, alto consumo, engasgando em retomada.
Solução: Troca do distribuidor
Causa: Na verificação com scanner,havia apenas uma falha: – Falha no sensor HALL, e os parâmetros tendiam a normalidade. A pressão da bomba de combustível e ponto da correia estavam normais. Analisando o sinal do sensor Hall com um osciloscópio, foi possível se identificar a falha. O sinal estava irregular, com o gráfico deformando-se em alguns pontos. Removendo o distribuidor, pode-se ver a origem da falha: Folga no eixo do distribuidor. Como o sistema MP 9.0 é sequencial apenas cerca de 10 segundos após a partida, a irregularidade no sinal fazia com que o sistema de injeção não saísse do sistema semi-sequencial, ocasionando os problemas.
Este problema está se revelando cada vez mais comum. O desgaste do eixo do distribuidor é um problema difícil de se perceber sem o uso de um osciloscópio. Uma boa dica, é a presença da falha do sensor Hall, e apesar do que se pensa, a troca do distribuidor completo é mais viável do que se trocar os componentes separadamente (rotor, tampa, sensor, isolador).
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.