Descrição: Motor da solavancos em acelerações rápidas. As vezes o motor falha logo após a partida, a luz EPC se acende e o motor não acelera. A falha é intermitente.
Solução: Troca do sensor do pedal da embreagem.
Principais caracteristicas
As 2 principais características do interruptor da embreagem, são:
1– A primeira característica, é bloquear o funcionamento do motor de partida. O propósito é evitar que um motor equipado com uma transmissão manual dê partida com uma marcha engatada.
2– A segunda característica, é garantir a eficiência do sistema, ou seja, controlar a abertura e fechamento da borboleta e a desaceleração do motor. O sistema do acelerador eletrônico E-GAS trabalha com dois potenciômetros acoplados no pedal de aceleração e dois interruptores acoplados nos pedais do freio e da embreagem, que comunicam ao módulo quando precisa diminuir a rotação, fazer o corte de combustível ou parar de acelerar.
O estado normal de um sensor de embreagem é aberto. Ele só é fechado, e consequentemente permite que o circuito de ignição seja feito, quando é mecanicamente fechado pelo acionamento do pedal de embreagem. Sendo este o caso, o sensor irá, quase que invariavelmente, falhar na posição aberta. Enquanto isso pode ser um incomodo, já que não permite que o veículo seja ligado, é muito menos arriscado do que os resultados de tentar propelir todo o veículo com o motor de arranque.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.