Marca: GM
Modelo: S-10 2.8 TURBO
Ano: 2006
Combustível: Diesel
Sistema: Injeção Bosch 16C9
Problema: Veículo não funciona.
Histórico do Problema:
Partida normal, porém o motor só pegava no “tranco” ou aplicando combustível no coletor de admissão. Após pegar, o motor funcionava normalmente em todos os regimes.
Checado todo sistema de injeção, tensão de alimentação do módulo etc…Tudo ok.
O sensor de rotação do motor (fixado à carcaça do câmbio próximo ao volante do motor), recebia tensão de alimentação normal e emitia sinal, porém, ao verificar o seu alinhamento em relação a roda fônica, percebeu-se que a roda estava desalinhada, causando falhas no sinal de rotação durante a partida.
O motor havia sido reparado, e durante a montagem o retentor do volante do motor e roda fônica foram montados de forma incorreta.
Solução: Reposicionamento (alinhamento) da roda fônica em relação ao sensor de rotação.
Esclarecimentos Adicionais:
Ligações do sensor de rotação:
Pino A27 do módulo= Pino 01 conector do sensor.
Pino A12 do módulo= Pino 02 conector do sensor.
Pino A07 do módulo= Pino 03 conector do sensor.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.