GM Corsa 1.0 – Acende luz de temperatura após rodar por longo período de tempo

GM Corsa 1.0 – Acende luz de temperatura após rodar por longo período de tempo

Marca: GM
Modelo: Corsa 1.0
Ano: 2004
Combustível: Gasolina
Sistema: Injeção Delphi Multec H
Problema: Acende luz de temperatura após rodar por longo período de tempo.
Retorno do Scanner: Não indicava falhas.


Histórico/Causa do Problema:
Veículo segua normalmente em estrada, porém após longo período de tempo acendia a luz da temperatura no painel e começava a perder potência. Às vezes chegava a apagar.
O cliente havia trocado o sensor de temperatura do motor, válvula termostática e feito limpeza no sistema de arrefecimento.
Executado um teste prático utilizando uma lâmpada estroboscópica e ao se a”proximar a sua pinça indutiva dos cabos de velas (sem “atracar a pinça ao cabo) a luz estroboscópica “piscava” indicado a formação de forte campo magnético, isso normalmente ocorre quando a resistência elétrica dos cabos de velas é muito grande.
Ao remover as velas de ignição para análise foi constatado a aplicação de velas não resistivas no motor.
Como o sensor de temperatura fica montado bem próximo a bobina de ignição, considerou-se a possibilidade do campo magnético ou possíveis fugas de corrente causar interferência no sinal do mesmo, pois ao substituir as velas de ignição o defeito nunca mais ocorreu.

Solução: Substituir a s velas de ignição por outras resistivas e de aplicação correta.

 

 






Jay

J. Massamy Taniguchi Sócio proprietário da Web Automotivo - Soluções Automotivas. - Consultor técnico; - Programador e responsável pelo centro de diagnóstico; - Técnico em eletrônica automotiva; - Técnico do laboratório de manutenção. - Especializado em eletrônica embarcada, recuperação e manutenção de acessórios automotivos e sistemas de controles automotivos como: injeção, ABS, SRS, ASP, ESP, BAS, Direção elétrica assistida, entre outros.

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.