Marca: GM
Modelo: Celta/Classic 1.0
Ano: 2006
Sistema: Injeção Delphi Multec Flex
Problema: Rotação de marcha-lenta fica alta após acelerações.
Histórico/Causa do Problema:
Deficiência no aterramento do motor.
Checar o aterramento.
Colocar o motor em temperatura de trabalho e ligar os faróis, ar condicionado, desembaçador, ou seja, o máximo de consumidores possível.
Medir a tensão entre o negativo da bateria e a carcaça da sonda lambda depois entre o negativo da bateria e o motor (tampa de válvulas).
O valor encontrado nessas duas medições não deve ser superior a 120 milivolts (0,12V).
Caso o valor encontrado seja superior a 0,12V corrigir o aterramento situado na parte posterior do bloco do motor.
Medir também o aterramento do módulo da injeção, caso o valor encontrado seja superior a 40 milivolts (0,04V) corrigir o aterramento.
Caso os aterramentos estejam ok, executar testes no atuador de marcha-lenta.
Solução: Correção das deficiências de aterramento.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.