Marca: GM
Modelo: Celta 1.0
Ano: 2006
Combustível: Flex
Sistema: Injeção Delphi Multec
Problema: Marcha-lenta oscilando ou alta após acelerações.
Retorno do Scanner: Utilizado para verificar o numero de passos do atuador de marcha-lenta.
Histórico/Causa do Problema:
Irregularidade no funcionamento do atuador de marcha-lenta.
Colocar o motor em temperatura normal de trabalho (aquecido).
1. No scanner a indicação do número de passos do atuador não deve ser superior a 25 passos.
2. Caso o atuador de marcha-lenta esteja trabalhando acima de 25 passos, efetuar o reset do componente e a limpeza do corpo de borboleta.
3. Permanecendo o atuador trabalhando acima de 25 passos:
4. Desligar o motor e ligar a chave de ignição.
5. Com o uso scanner ative o funcionamento do atuador de marcha-lenta.
Quando o visor do scanner indicar que o atuador marcha-lenta se encontra com “0” passos (totalmente fechado, percebe-se um “pulsar” do atuador nesse momento) desligar o conector elétrico do atuador.
6. Com o conector do atuador ainda desligado, dar partida no motor, acionando ligeiramente o pedal do acelerador já que a passagem de ar para a marcha-lenta estará totalmente fechada.
7. Soltar lentamente o pedal do acelerador. O motor deverá funcionar com rotações próximas a 500 RPM sem apagar, caso apague, o atuador apresenta problemas e terá que ser substituído.
Obs: Antes desses testes assegure-se da qualidade do combustível e bom estado de aterramento e sonda lambda.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.