GM Celta 1.0 – Luz da injeção acesa e instabilidade na marcha-lenta

GM Celta 1.0 – Luz da injeção acesa e instabilidade na marcha-lenta

Marca: GM
Modelo: Celta 1.0
Ano: 2006
Combustível: Flex.
Sistema: Injeção Delphi Multec H
Problema: Luz da injeção acesa e instabilidade na marcha-lenta.
Retorno do Scanner: Código de falhas P0135, falha no circuito da resistência de aquecimento da sonda lambda.


Causa/Histórico do Problema:
O motor apresentava instabilidade na marcha-lenta e a luz da injeção acendia assim que o motor atingia a temperatura de trabalho permanecendo acesa o tempo todo.
O veículo expelia odor forte (mistura rica) pelo escapamento.
O sinal de oscilava muito lentamente e após algum tempo subia para próximo de 800 milivolts passando a trabalhar nesta faixa, era nesse momento que a luz acendia.
Causa: Sonda lambda com aplicação incorreta.
A sonda que estava aplicada no veículo possuía resistência de aquecimento com valor em torno de 9,6 ohms a resistência da sonda correta era de 3,9 ohms.

Solução: Substituição da sonda lambda.

 

 




Jay

J. Massamy Taniguchi Sócio proprietário da Web Automotivo - Soluções Automotivas. - Consultor técnico; - Programador e responsável pelo centro de diagnóstico; - Técnico em eletrônica automotiva; - Técnico do laboratório de manutenção. - Especializado em eletrônica embarcada, recuperação e manutenção de acessórios automotivos e sistemas de controles automotivos como: injeção, ABS, SRS, ASP, ESP, BAS, Direção elétrica assistida, entre outros.

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