Ford Ranger 4.0 V6 – Motor “grilando” (detonação), e com retrocessos ao desligar

Ford Ranger 4.0 V6 – Motor “grilando” (detonação), e com retrocessos ao desligar

Marca: Ford
Modelo: Ranger 4.0 V6
Ano: 1999
Combustível: Gasolina
Sistema: Injeção FIC EEC-V
Problema: Motor “grilando” (detonação), e com retrocessos ao desligar.
Retorno do Scanner: Sem código de falhas.


Histórico/Causa do Problema:
O equipamento de diagnose informava-nos que todos os parâmetros estavam em ordem e não havia falha alguma registrada.
Examinamos o sistema de distribuição quanto ao sincronismo. Tudo correto e os componentes da ignição eram novos.
Testamos o veículo com gasolina idônea e afastamos a possibilidade de estar com o combustível adulterado, porém, o defeito persistia.
Ao analisarmos mais detalhadamente as velas de ignição (velas novas), constatamos uma aplicação errada.
Substituímos por velas BPR5EFS-13 (NGK) com abertura de eletrodos de 1,3mm e o defeito foi sanado.

Solução: Aplicação de velas de ignição corretas.

 



Jay

J. Massamy Taniguchi Sócio proprietário da Web Automotivo - Soluções Automotivas. - Consultor técnico; - Programador e responsável pelo centro de diagnóstico; - Técnico em eletrônica automotiva; - Técnico do laboratório de manutenção. - Especializado em eletrônica embarcada, recuperação e manutenção de acessórios automotivos e sistemas de controles automotivos como: injeção, ABS, SRS, ASP, ESP, BAS, Direção elétrica assistida, entre outros.

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.