Marca: Ford
Modelo: Ranger 3.0 Eletronic
Combustível: Diesel
Sistema: Injeção Ford
Problema: Veículo sem potência e com rotação limitada a 2500 RPM.
Histórico do Problema:
Expelindo fumaça em excesso pelo escapamento.
No caso da Ranger XLT que possui marcador da pressão do turbo no painel, o marcador passa a indicar incorretamente a pressão.
Checando a continuidade dos fios do sensor de pressão absoluta ao módulo da injeção o sinal estava ok, porém, ao se movimentar o chicote, o multímetro indicava circuito aberto.
Fios rompidos na região próxima ao conector. Quebra causada por fadiga devido aos movimentos do motor, já que o chicote do sensor de pressão fica tensionado nessa região.
Solução: ATENÇÃO: Desligar o fusível de 5 A de proteção do módulo situado na caixa de relés no vão do motor lado direito antes de efetuar reparos no chicote.
Reparar (soldar) o chicote refazendo as ligações rompidas.
Reposicionar o chicote de modo que não trabalhe tensionado.
Esclarecimentos Adicionais: Tensão de alimentação do sensor de 4,75V a 5,25V.
Ligações: pino 01 no conector do sensor ao pino J4 do módulo.
pino 02 do conector-pertence ao sinal do sensor de temperatura do ar.
pino 03 no conector do sensor ao pino C3 do módulo.
pino 04 no conector do sensor ao pino B1 (positivo)do módulo.
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