Marca: Ford
Modelo: Ranger 3.0 Eletronic
Combustível: Diesel
Sistema: Injeção Ford
Problema: Motor não funciona.
Retorno do scanner: Baixa pressão na válvula “ A ” do turbodiesel.
Histórico do Problema:
Neste veículo, no conjunto bomba de alta pressão existem duas válvulas:
VCP- Válvula de controle da pressão
VCV- Válvula de controle da vazão.
Medido a resistência elétrica das duas eletroválvulas, valor: Aprox. 3 ohms ok.
Testado, curto à massa e entre os fios do conector das eletroválvulas ok.
Testado tensão de de alimentação no pino 1 conector eletroválvula VCV, resultado = tensão bateria ok.
Testado o acionamento da eletroválvula VCV enviando positivo direto da bateria deveria-se ouvir um “click” do seu acionamento, o que não ocorreu, eletroválvula emperrada!
Solução: Substituir o conjunto bomba de alta pressão e eletroválvulas. Caso o veículo esteja fora do período de garantia pode ser feita a desmontagem da eletroválvula na tentativa de destravá-la.
Esclarecimentos adicionais: Em uma análise visual, removendo se a mangueira do retorno de combustível era possível perceber que todo o combustível enviado pela pré-bomba retornava ao tanque, confirmando a inoperância da eletroválvula VCV.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.