Ford Ranger 2.8 – Motor superaquecendo em marcha-lenta

Ford Ranger 2.8 – Motor superaquecendo em marcha-lenta

Marca: Ford
Modelo: Ranger 2.8
Combustível: Diesel
Sistema: Arrefecimento
Problema: Motor com superaquecimento em regime de marcha-lenta.


Histórico/Causa do Problema:
O motor superaquecia em regime de marcha-lenta.
Foram trocados: Polia viscosa, hélice do radiador, válvula termostática e até o cabeçote.
O radiador tinha aspecto de novo e segundo o cliente havia sido trocado, porém após eliminar todas as outras possibilidades, suspeitamos de um problema no radiador mesmo diante da afirmação por parte do cliente de que havia trocado o componente.
Ao substituir o radiador o defeito foi sanado.
Comentário: Sabemos que as informações vindas do cliente com relação ao histórico do veículo ou da origem de um defeito, podem ser de grande valia na solução de vários problemas, mas, diante dessa experiência fica claro que devemos checar com rigor todas as informações que nos são passadas afim de não nos conduzirmos por um caminho errado no diagnóstico.

Solução: Substituição do radiador.

 



Jay

J. Massamy Taniguchi Sócio proprietário da Web Automotivo - Soluções Automotivas. - Consultor técnico; - Programador e responsável pelo centro de diagnóstico; - Técnico em eletrônica automotiva; - Técnico do laboratório de manutenção. - Especializado em eletrônica embarcada, recuperação e manutenção de acessórios automotivos e sistemas de controles automotivos como: injeção, ABS, SRS, ASP, ESP, BAS, Direção elétrica assistida, entre outros.

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.