Ford Ká 1.0 Rocam – Veículo pega, em seguida morre

Ford Ká 1.0 Rocam – Veículo pega, em seguida morre

Marca: Ford
Modelo: Ká 1.0 Rocam
Combustível: Gasolina
Sistema: Injeção eletrônica FIC EEC-V S.F.I. 60 PINOS


Problema: Veículo pega, em seguida apaga.
Retorno do scanner: Sistemas de injeção e imobilizador sem falhas.
Histórico do Problema:
Luz do sistema PATS acesa no painel durante a ocorrência do defeito.
Ao dar partida no veículo com a chave reserva, o motor pegou e aparentemente o defeito havia sumido.
No dia seguinte pela manhã, novamente o motor dava alguns giros em seguida apagava!
Após testar o sistema imobilizador com equipamento do concessionário nenhuma falha foi indicada.
Como o defeito ocorria sempre nas partidas iniciais (pela manhã principalmente), foi feito com voltímetro um teste da queda de tensão na bateria durante as partidas, verificou-se que a tensão caía bruscamente durante a partida para 8,8 Volts, essa queda para valores tão baixos provocava falha no imobilizador.

Solução: Substituição da bateria de 36Ah por uma de 55 Ah.
Esclarecimentos Adicionais: Alguns proprietários instalam acessórios como: som, alarme etc, e a bateria original passa a não mais atender a demanda de consumo desses novos equipamentos, sendo necessária a substituição da bateria por outra de capacidade maior.

Jay

J. Massamy Taniguchi Sócio proprietário da Web Automotivo - Soluções Automotivas. - Consultor técnico; - Programador e responsável pelo centro de diagnóstico; - Técnico em eletrônica automotiva; - Técnico do laboratório de manutenção. - Especializado em eletrônica embarcada, recuperação e manutenção de acessórios automotivos e sistemas de controles automotivos como: injeção, ABS, SRS, ASP, ESP, BAS, Direção elétrica assistida, entre outros.

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