Ford Focus 1.8 16V – Motor sem partida

Ford Focus 1.8 16V – Motor sem partida

Marca: Ford
Modelo: Focus 1.8 16V
Ano: 2001
Combustível: Gasolina
Sistema: Injeção EEC V SFI
Problema: Motor sem partida.


Histórico/Causa do Problema:
Não havia defeito no sistema imobilizador.
Testamos o relé inibidor de partida e estava normal.
Ao medir continuidade do fio de comando do relê inibidor de partida (ligado ao pino 32 da central de injeção), percebemos que o mesmo estava com circuito aberto.
Seguindo o fio constatamos que estava “roído”.

Solução: Correção da ligação do fio de comando do relê inibidor de partida (ligado ao pino 32 da central de injeção).

 



Jay

J. Massamy Taniguchi Sócio proprietário da Web Automotivo - Soluções Automotivas. - Consultor técnico; - Programador e responsável pelo centro de diagnóstico; - Técnico em eletrônica automotiva; - Técnico do laboratório de manutenção. - Especializado em eletrônica embarcada, recuperação e manutenção de acessórios automotivos e sistemas de controles automotivos como: injeção, ABS, SRS, ASP, ESP, BAS, Direção elétrica assistida, entre outros.

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.