Marca: Ford
Modelo: Fiesta 1.0 Flex
Ano: 2005
Problema: Câmbio com ruído alto, “piando”.
Histórico/Causa do Problema:
O barulho era alto, parecido com o ruído que ocorre ao se andar com veículo em marcha-a-ré.
Drenamos o óleo do câmbio e constatamos contaminação por água. O óleo foi trocado e o barulho persistiu.
Desmontamos o câmbio e a detectamos que não havia folga anormal entre a coroa e o pinhão, mas estavam espelhados.
Trocamos coroa e pinhão e o defeito persistiu.
Novamente abrimos o câmbio e dessa vez analisamos os rolamentos, tudo parecia em ordem, mesmo assim substituímos os rolamentos e todas as engrenagens do eixo primário, mesmo assim, o defeito persistiu.
Com todos os componentes novos e ainda assim o ruído ocorrendo em todas as marchas nos restou substituir as carcaças do câmbio.
Trocadas as carcaças o defeito foi resolvido.
Para evitar um altíssimo custo com peças no reparo voltamos a montar os componentes trocados a título de teste e ficou constatado que o defeito se encontrava apenas nas carcaças do câmbio.
Nota: Como as carcaças são usinadas de modo a trabalharem face a face, devem ser trocadas em conjunto.
Solução: Substituição das carcaças de câmbio.
J. Massamy Taniguchi Sócio proprietário da Web Automotivo - Soluções Automotivas. - Consultor técnico; - Programador e responsável pelo centro de diagnóstico; - Técnico em eletrônica automotiva; - Técnico do laboratório de manutenção. - Especializado em eletrônica embarcada, recuperação e manutenção de acessórios automotivos e sistemas de controles automotivos como: injeção, ABS, SRS, ASP, ESP, BAS, Direção elétrica assistida, entre outros.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Segunda à sexta das 8h às 18h (Horário de Brasília), exceto feriados.
Confira as PROMOÇÕES na loja Web Automotivo!
Copyright @ 2011 - Proudly design by Web Automotivo. Todos os direitos reservados.