Marca: Ford
Modelo: F 250
Motor: Cummins
Ano: 2007
Combustível: Diesel Injeção Common Rail
Problema: Motor com “estalos” durante o funcionamento.
Histórico/Causa do Problema:
O barulho era alto como se houvesse algo quebrado no motor.
O motor falhava cilindros, suspeitamos de falha nos eletro injetores, mas como a desmontagem para teste dos eletro injetores é trabalhosa, pois envolve a remoção dos balancins, resolvemos desligar os conectores dos eletro injetores um a um a fim de verificar se o motor alterava o funcionamento. Nos cilindros 2 e 4, ao se desligar os injetores não houve alteração no funcionamento o que indicava falha nesses dois cilindros.
A pressão de compressão estava normal.
Medimos a resistência dos injetores, o valor encontrado foi de 1,1 ohms, indicando condição normal.
Substituídos os eletro injetores dos cilindros 2 e 4 o defeito foi sanado.
Nota: Os fios do eletro injetores podem ser facilmente identificados pois estão em pares trançados.
Solução: Substituídos os eletro injetores dos cilindros 2 e 4.
J. Massamy Taniguchi Sócio proprietário da Web Automotivo - Soluções Automotivas. - Consultor técnico; - Programador e responsável pelo centro de diagnóstico; - Técnico em eletrônica automotiva; - Técnico do laboratório de manutenção. - Especializado em eletrônica embarcada, recuperação e manutenção de acessórios automotivos e sistemas de controles automotivos como: injeção, ABS, SRS, ASP, ESP, BAS, Direção elétrica assistida, entre outros.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Segunda à sexta das 8h às 18h (Horário de Brasília), exceto feriados.
Confira as PROMOÇÕES na loja Web Automotivo!
Copyright @ 2011 - Proudly design by Web Automotivo. Todos os direitos reservados.