Geralmente há 2 motivos que provocam este mesmo sintoma. Vou lista-los abaixo:
Modelo: Ford Escort 1.8 ZETEC (Sistema EEC-IV)
A marcha lenta oscila e o motor apaga
Análise: Com o veículo parado ou andando em marcha lenta às vezes a aceleração começava a ficar instável, oscilava e se soltasse o pé do acelerador o veículo desligava.
No scanner acusava falha 411 (corretor de marcha lenta não consegue elevar RPM no teste dinâmico). Após fazer uma regulagem completa no motor com limpeza e teste do atuador de marcha lenta, o defeito continuava, monitorando a sonda lâmbda verificamos que ele variava muito lentamente e permanecia mais tempo informando mistura pobre. Resolvemos então substituir a sonda lâmbda e a falha desapareceu.
Solução: Substituir a sonda lâmbda.
Modelo: Ford Escort 1.8 ZETEC (Sistema EEC-IV)
A marcha lenta oscila e o motor apaga
Examinando todo sistema de ignição tudo estava normal, resolvemos então fazer um check-list completo do chicote elétrico, pois era uma falha de corrente, no scanner as leituras estavam normais tanto em marcha lenta quanto acelerando, mas andando com o veículo ao pisar para retomar, ele começava a sair dando trancos. O defeito estava no sensor de rotação dependendo o movimento do motor do veículo ocasionava a falha, por isso com o motor parado não ocorria.
Solução: Substituir o sensor de rotação.
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