Ford Escort 1.8 16V Zetec – Mal Funcionamento do Circuito do Sistema de Controle de Ar da Marcha-Lenta

Ford Escort 1.8 16V Zetec – Mal Funcionamento do Circuito do Sistema de Controle de Ar da Marcha-Lenta

Marca: Ford
Modelo: Escort 1.8 16V Zetec
Ano: 2000
Combustível: Gasolina
Sistema: Injeção FIC EEC-IV
Problema: Marcha-lenta alta.
Retorno do Scanner: Código de falha P0519.


Histórico/Causa do Problema:
O defeito ocorreu após o reparo do motor.
O scanner indicava mal funcionamento no circuito do sistema de controle de ar da marcha-lenta (IAC).
Testamos o circuito de alimentação positiva, da eletroválvula de controle da marcha-lenta e constatamos que chegava alimentação positiva.
Ao examinar o diagrama elétrico desse sistema concluímos que o circuito é protegido pelo fusível “16” de 20A.
O fusível estava ok, e ao testar o chicote constatamos sua ruptura, na região do vão do motor.

Solução: Reparo do chicote.

 



Jay

J. Massamy Taniguchi Sócio proprietário da Web Automotivo - Soluções Automotivas. - Consultor técnico; - Programador e responsável pelo centro de diagnóstico; - Técnico em eletrônica automotiva; - Técnico do laboratório de manutenção. - Especializado em eletrônica embarcada, recuperação e manutenção de acessórios automotivos e sistemas de controles automotivos como: injeção, ABS, SRS, ASP, ESP, BAS, Direção elétrica assistida, entre outros.

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.