Marca: Ford
Modelo: Escort 1.8 16V
Ano: 1995
Combustível: Gasolina
Sistema: Injeção FIC EEC IV
Problema: Motor falhando, “rateando” em marcha-lenta.
Retorno do Scanner: Baixa resistência no secundário da bobina.
Histórico/Causa do Problema:
A falha era no 2º cilindro e a bobina de ignição e cabos de velas eram novos.
Analisado criteriosamente as velas de ignição, percebemos que a vela do 2º cilindro estava “lavada” (bem mais limpa em relação as demais velas), o que poderia indicar uma possível infiltração de água do sistema de arrefecimento para a câmara de combustão.
Removemos o cabeçote e não encontramos indícios de que a junta do cabeçote estivesse deixando passar água, porém, o 2º estava espelhado havia perdido o “brunimento”.
Encaminhamos o cabeçote para análise de trincas e foi detectada uma trinca que comunicava a galeria do sistema de arrefecimento á câmara de combustão.
Solução: Substituição do cabeçote e da camisa/anéis do 2º cilindro.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.