Ford EcoSport 1.6 8V Flex – Manual Serviço

Ford EcoSport 1.6 8V Flex – Manual Serviço

Tamanho: 45 Mb
Idioma: Português
Tipo: PDF


ÍNDICE

EDITORIAL
APRESENTAÇÃO
MOTOR ROCAM 1.6L DE 8V FLEX – PRINCIPAIS ALTERAÇÕES
Coletor de Admissão
GERENCIAMENTO ELETRÔNICO DO MOTOR
Central de Injeção Magneti Marelli IAW 4AFR FLEX (4CFR após 2007)
CONFIGURAÇÃO DOS MÓDULOS (SEGUNDO O FABRICANTE)
CONECTOR DE DIAGNOSE – DLC
Relação dos Pinos do Conector DLC – Sistema Flex
RECONHECIMENTO VIRTUAL DA FASE – INJEÇÃO SEQUENCIAL
ESTRATÉGIA DO SISTEMA BICOMBUSTÍVEL – ECOFLEX
Valor da Mistura – Ar/Combustível
Aprendizagem do Combustível
Processo de Reconhecimento do Combustível
Período de Aprendizagem após o Abastecimento
Possíveis Anomalias no Sistema Bicombustível
Sistema Auxiliar de Partida a Frio
Consumo Elevado – Sistema Flex
SENSORES E ATUADORES
Localização – Funcionamento – Valores de Testes
SISTEMA DE COMBUSTÍVEL – FUNCIONAMENTO
Bomba de Combustível – Unidade do Tanque
Filtro Principal
Regulador de Pressão – Pressão da Linha
Despressurização da Linha de Combustível
Interruptor Inercial
PAINEL DE INSTRUMENTOS (ICL) – DIAGNÓSTICO E TROCA
Autodiagnóstico do Painel (sem scanner)
Procedimento de Diagnóstico
Tabela de Avaliação de Autodiagnóstico
Relação de Pinos do Conector do Painel
TROCA DO PAINEL DE INSTRUMENTOS
Painel Novo (ICL)
Painel Usado (ICL)
CÓDIGOS DTCs DO PAINEL DE INSTRUMENTOS
UCE E COMPONENTES – TROCA E HABILITAÇÃO
Relação de Pinos – Conectores da UCE do Motor
Troca do Módulo de Injeção – Novo ou Usado
Troca de UCE para Teste – Procedimento sem Scanner
Desligar o Contato da Ignição – Remover o Conector da UCE
UCE – ANEL IMPULSOR – SENSOR CKP
Procedimento de Adaptação da UCE ao Sinal do Sensor CKP/Anel
Impulsor
Posicionamento do PMS (em relação ao sensor CKP)
MEMÓRIA CAN – APAGAR
DTCs – FALHAS DO SISTEMA DE INJEÇÃO (ROCAM 1.6L FLEX)
PATS – SISTEMA PASSIVO (IMOBILIZADOR)
PATS Passivo – Definição
Código de Piscada para o Sistema PATS
Falhas e Diagnóstico – DTC do Sistema PATS
Programação Completa das Chaves
PATS – SISTEMA ATIVO (RKE – ALARME E CONFORTO)
PATS Ativo – Definição
Sistema RKE de Controles
CONTROLE REMOTO – DISPOSITIVO
Função das Teclas no Controle
Operação do Controle Remoto
Alarme de Pânico
Programação do Controle Remoto
BATERIA DO CONTROLE – REMOÇÃO E INSTALAÇÃO
Remoção
Instalação
VIDROS ELÉTRICOS – PROGRAMAÇÃO
Remoção
Função de Fechamento Automático
Função Anti esmagamento (versão completa)
Habilitação da Unidade de Fechamento dos Vidros
Desligar a Bateria – Desprogramação
DICAS E CORREÇÕES – FALHAS MAIS COMUNS
Marcha Lenta Acelerada – Ajuste da UCE e do Atuador
Posicionamento da Correia de Acessórios – Poly V
Válvula PCV – Entupimento
Falha do Sinal de Velocidade
TABELAS E ESPECIFICAÇÕES DO MOTOR
Motor 1.6L de 8V – Zetec RoCam (FLEX)
Tabela de Torques- Parafusos do Motor – RoCam 1.6L
Motor 2.0L de 16V (DURATEC) – Especificações e Torques
DTCs – TRANSMISSÃO AUTOMÁTICA (2.0L DURATEC)
CENTRAIS DE FUSÍVEIS – MAXIFUSÍVEIS – RELÉS
Maxifusíveis – Suporte da Bateria(EcoSport Flex)
RELÉS – VENTILADOR DO RADIADOR E A/C (EcoSport Flex)
RELÉS E FUSÍVEIS – PAINEL INTERNO (EcoSport Flex 2006/07)
PONTOS DE ATERRAMENTO
ESQUEMAS ELÉTRICOS


 

https://loja.webautomotivo.com.br/produto/seja-um-associado/

Jay

J. Massamy Taniguchi Sócio proprietário da Web Automotivo - Soluções Automotivas. - Consultor técnico; - Programador e responsável pelo centro de diagnóstico; - Técnico em eletrônica automotiva; - Técnico do laboratório de manutenção. - Especializado em eletrônica embarcada, recuperação e manutenção de acessórios automotivos e sistemas de controles automotivos como: injeção, ABS, SRS, ASP, ESP, BAS, Direção elétrica assistida, entre outros.

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.