Fiat Uno Mille 1.0 8V – Luz da injeção acesa

Fiat Uno Mille 1.0 8V – Luz da injeção acesa

Marca: Fiat
Modelo: Uno Mille 1.0 8V
Ano: 2005
Combustível: Flex
Sistema: Injeção
Fabricante: Magneti Marelli IAW 4AF
Problema: Luz da injeção acesa no painel.
Retorno do Scanner: Falha no circuito secundário da bomba de combustível.


Histórico/Causa do Problema:
Pela indicação do scanner checamos todo o chicote da bomba elétrica de combustível, chegamos a trocar o relé da bomba e a própria bomba de combustível e o defeito persistiu.
Após todas essas tentativas decidimos examinar a eletrobomba do sistema de partida a frio e seu respectivo relé situado próximo ao farol do lado esquerdo, não encontramos nada e decidimos checar o chicote da partida a frio.
Acompanhamos o trajeto do chicote detectamos um curto à massa na região onde o chicote faz uma curva próximo ao filtro de carvão ativado, o curto foi provocado por atrito com a longarina e não chegava causar a queima do fusível do circuito.
Corrigimos o isolamento e a posição do chicote e o defeito foi sanado.
O cliente sequer utilizava o sistema de partida a frio pois não rodava com álcool.
O defeito não interferia no funcionamento do motor.

Solução: Corrigir o isolamento e a posição do chicote na região onde o chicote faz uma curva próximo ao filtro de carvão ativado e o defeito foi sanado.

 



Jay

J. Massamy Taniguchi Sócio proprietário da Web Automotivo - Soluções Automotivas. - Consultor técnico; - Programador e responsável pelo centro de diagnóstico; - Técnico em eletrônica automotiva; - Técnico do laboratório de manutenção. - Especializado em eletrônica embarcada, recuperação e manutenção de acessórios automotivos e sistemas de controles automotivos como: injeção, ABS, SRS, ASP, ESP, BAS, Direção elétrica assistida, entre outros.

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.