Marca: Fiat
Modelo: Tipo 1.6 8V
Ano: 1996
Combustível: Gasolina
Sistema: Injeção eletrônica Bosch Monomotronic
Problema: Motor apagando e ora funciona, ora não funciona.
Retorno do scanner: Nenhuma falha registrada.
Histórico do Problema:
O problema normalmente ocorria com o motor quente.
Centelha muito fraca e notava-se que os bicos injetores pulsavam “lentos” durante a ocorrência do defeito.
Foram substituídos vários componentes em outras oficinas, sonda lâmbda, sensor de rotação, velas etc…
Ao se fazer um teste com ohmímetro, para verificar o aterramento dos pontos de massa dos pinos 18,20 e 33 da central de injeção, notou-se um valor excessivo para a resistência elétrica.
Checando os pontos de massa no motor, que se encontram fixados na parte posterior do coletor de admissão, constatou-se que o terminal estava “trincado”, quase se rompendo, isso ocorre porque os movimentos do motor provocam a fadiga do terminal, causando sua quebra!
Solução: Substituição dos terminais dos pontos de massa e reposicionamento do chicote de modo que o mesmo acompanhe os movimentos do motor sem sofrer fadiga, ou seja, mais “livre”.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.