Marca: Fiat
Modelo: Palio 1.0
Ano: 1998
Combustível: Gasolina
Sistema: Injeção Magneti Marelli IAW 1G7
Problema: Motor falhando e com estouros no coletor em acelerações rápidas.
Retorno do Scanner: Sem código de falhas.
Histórico/Causa do Problema:
A pressão e vazão na linha de combustível estavam normais.
O sistema de distribuição estava sincronizado.
O sensor de rotação e PMS estava com seu posicionamento correto (no 19º dente da roda fônica e com distância de 0,7 mm).
O combustível era idôneo.
Ao removermos as velas de ignição, encontramos dificuldade, pois as roscas das velas estavam muito oxidadas, removemos a oxidação (limpeza) e calibramos as velas e o defeito foi sanado.
Tudo indica que a presença de oxidação nas roscas das velas de ignição estavam provocando o isolamento do eletrodo massa.
Solução: Eliminação de oxidação nas roscas das velas de ignição.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.