Fiat Marea – Procedimento para programação de telecomandos de controle de travamento das portas e alarme

Fiat Marea – Procedimento para programação de telecomandos de controle de travamento das portas e alarme

Marca: Fiat
Modelo: Marea
Ano: 2002
Sistema: Travamento das portas/ Alarme.
Problema: Procedimento para programação de telecomandos de controle de travamento das portas e alarme.


Procedimento:
Nota: São fornecidos 2 (dois) telecomandos com a central de travamento, estando o sistema apto a receber somente estes dois. Para maior segurança, quando um novo telecomando é cadastrado, o antigo utilizável também deverá ser cadastrado (os telecomandos não cadastrados serão excluídos do sistema).
Para cadastrar telecomandos:
1) Ligar e desligar a ignição por 4 vezes em menos de 5 segundos, a chave deverá permanecer em ligada na última manobra.
Após este procedimento, haverá um beep de 50ms e durante esse período o LED do porta interruptores permanece piscando durante 5 segundos (se durante esse tempo a ignição for desligada, haverá 3 beeps de 58ms indicando que a central de travamento não entrou em modo de programação.
2) Ao término do tempo de 5s, haverá 2 beeps de 58ms e o LED passa a piscar na freqüência de cadastro. Para cada chaveiro, há um tempo de 10s (Obs.: O LED se apagará antes dos 10s, indicando que a programação do chaveiro foi realizado) aguardar até que o LED informe a freqüência de codificação, seguido de um beep de 130ms.
Ao término do processo, haverá 2 beeps de 58ms indicando o fim do processo de programação.
Obs.: Quando a central de travamento entra em estado de programação, o processo não pode ser mais interrompido até a gravação do último chaveiro.
Travamento automático: Em nenhuma hipótese ocorre o travamento automático com a chave na posição STOP ou PARK (incluindo desativações acidentais). Se a central de travamento estiver travada e receber um sinal de porta (abertura de uma das portas sem utilização do controle remoto) ou, por ventura, houver um sinal de ignição, a central voltara no estado de destravamento.
A cadência de alerta do LED na porta interruptores, no mesmo instante do travamento pela central, não tem função de alarme.

 



Jay

J. Massamy Taniguchi Sócio proprietário da Web Automotivo - Soluções Automotivas. - Consultor técnico; - Programador e responsável pelo centro de diagnóstico; - Técnico em eletrônica automotiva; - Técnico do laboratório de manutenção. - Especializado em eletrônica embarcada, recuperação e manutenção de acessórios automotivos e sistemas de controles automotivos como: injeção, ABS, SRS, ASP, ESP, BAS, Direção elétrica assistida, entre outros.

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.