Fiat Marea – Funcionamento da central de travamento das portas

Fiat Marea – Funcionamento da central de travamento das portas

Marca: Fiat
Modelo: Marea
Ano: 2002
Sistema: Travamento das portas/ Alarme.
Problema: Funcionamento da central de travamento das portas.


Descrição do funcionamento:
Nota: O procedimento exclusivo para veículos com telecomando.
O sistema de travamento destina-se a gerar um sinal negativo de travamento e um sinal negativo de destravamento.
O comando é feito pelo telecomando, por transmissão AM em 433,92 MHz, e o sinal sonoro de localização é emitido através de uma buzina.
Para ativar as funções pânico/localizador, com a ignição desligada e pressione a a tecla “c” do controle remoto, a central aciona a buzina por cinco vezes (tempo de 0,2s) com intervalos de 0,5 segundo a pisca as luzes de seta por 15 segundos.
Pressionado novamente a tecla “c” do controle remoto este processo é interrompido antes dos 15 segundos.
Para ativar o travamento remoto, use a tecla ON do controle remoto e serão executas as seguintes funções:
Pulso positivo (via relé) para as setas de 250ms
Sinal negativo de 1 segundo para módulo de travamento
Sinal negativo de 10 segundos para subida dos vidros
O LED piscará na frequência de alerta.
Obs.: A função de travamento só é ativada com as portas fechadas. Na tentativa de travamento da central com a porta aberta, a central enviará um pulso de 0,5s para a buzina indicando que a função não foi aceita.
Para ativar o destravamento remoto use a tecla OFF do controle remoto e serão executadas as seguintes funções:
2 pulsos positivos (via relé) para as setas de 250 ms
Sinal negativo de 1 segundo para o módulo de destravamento.

Obs.:

1) Todas as vezes que a central receber um comando de destravamento, ela deve executar as duas funções acima descritas.
2) O LED fica apagado quando o veículo estiver destravado.

 



Jay

J. Massamy Taniguchi Sócio proprietário da Web Automotivo - Soluções Automotivas. - Consultor técnico; - Programador e responsável pelo centro de diagnóstico; - Técnico em eletrônica automotiva; - Técnico do laboratório de manutenção. - Especializado em eletrônica embarcada, recuperação e manutenção de acessórios automotivos e sistemas de controles automotivos como: injeção, ABS, SRS, ASP, ESP, BAS, Direção elétrica assistida, entre outros.

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.