Marca: Chrysler
Modelo: Dakota
Motor: 3.9 V6
Combustível: Gasolina.
Sistema: Injeção eletrônica MPI
Fabricante: Dodge
Problema: Veículo não funciona.
Histórico do Problema:
Veículo chegou na oficina sem funcionar. Ao testar o sensor de rotação situado próximo da borda externa do volante do motor, o mesmo recebia alimentação de 5V e gerava sinal de freqüência para o pino A08 do módulo de injeção, portanto ok.
Testando o sensor de posição do eixo de comando de válvulas (sensor de fase) localizado no distribuidor, o mesmo também recebia alimentação 5V proveniente do módulo da injeção, porém não emitia sinal para o pino A18 do módulo.
Com o sinal desse sensor é feita a sincronização da injeção de combustível no cilindro a ser injetado.
Solução: Substituir sensor de fase localizado no distribuidor.
Esclarecimentos Adicionais: Os sensores de rotação e fase desse veículo funcionam por efeito hall. Nos veículos com motor 4.7 L este sensor está aparafusado na parte dianteira/superior do cabeçote dos cilindros do lado direito e é mais fácil de ser removido por baixo do veículo.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.