Dicas Automotivas

VW Magneti Marelli 4LV e 4SV (J537) -Teste da Unidade de comando

O sistema é utilizado nos Gol e Parati equipados com os motores EA 111 de 8 ou 16 válvulas, e no novo Polo com motor 1.0 de 16 válvulas. A unidade é ligada ao veículo por dois conectores, um com 81 pinos e outro com 39. O conector de 81 pinos recebe os fios que pertence

VW 4LV e 4SV – Ajuste Básico do Sistema sem Scanner

Antes de se efetuar o ajuste básico, deve certificar-se de que o corpo de borboleta (TBI), esteja devidamente limpo. Recomenda se também, a troca do anti-chamas, que é o filtro dos gases do carter. Para efetuar o ajuste básico nos sistemas de injeção eletrônica VW

VW Passat 2.8 V6 – Sem Comunicação Com Scanner

VW Passat 2.8 V6 - Não se comunica com Scanner, impossibilitando a leitura dos códigos de falha. Sintoma: Ao se conectar o scanner, não há comunicação em nenhum dos sistemas eletrônicos (injeção, ABS, Air Bag, Climatronic, Imobilizador, Transmissão, Painel).

VW Golf – Partida de Emergência Imobilizador

Partida de emergência do sistema de imobilizador VW Golf  A partida de emergência do VW Golf  só é possível nos veículos cujo painel possua as seguintes características: - Escala de velocidade de 260Km/h, Led do Imobilizador localizado na parte interna do tacôme

Sistema Fiat CODE – Procedimento para Partida de Emergência

Procedimento para partida de emergência - Sistema Fiat CODE I O procedimento de partida de emergência permite ligar o motor quando há problemas com o sistema de imobilizador da linha Fiat. A transferência de informação é feita pelo pedal de acelerador podendo ser mec

Ford Focus – Falhas no Pedal do Acelerador

Neste post vou explicar como resolver as falhas generalizadas que apontam para o pedal eletrônico do acelerador. Esse é um problema bem difícil de resolver, então vou detalhar e ilustrar o máximo possível! Antes de começar, devo dizer que este carro passou por 2 co

Ford Escort 1.8 – Marcha Lenta Oscila e Motor Apaga

Geralmente há 2 motivos que provocam este mesmo sintoma. Vou lista-los abaixo: Modelo: Ford Escort 1.8 ZETEC (Sistema EEC-IV) A marcha lenta oscila e o motor apaga Análise: Com o veículo parado ou andando em marcha lenta às vezes a aceleração começava a ficar i

Fiat Siena Tetrafuel – Luz de Injeção Eletrônica Piscando

Esta falha acontece quando a UCE perde o sincronismo do sensor de rotação. Aparece o código de falha correspondente ao sensor de RPM, porém a falha não desaparece ao se trocar o sensor. Para efetuar o sincronismo do sensor de rotação siga os seguintes passos: 1-

Mercedes Classe A – Reset da luz de manutenção do painel

Para fazer reset do indicador de manutenção periódica, que nada mais é do que aquela chavezinha que aparece quando se liga a ignição, siga os seguintes passos: 1- Ligue a ignição. (todas as luzes do painel acendem); 2- aperte rapidamente o botão "0000" 2 vezes

Sonda Lâmbda, Como Fuciona?

 Sonda lâmbda ou Sensor de Oxigênio, é um dos principais componentes do sistema de injeção eletrônica e é responsável junto com outros sensores, pela correção dos valores estequiométricos (relação ar/combustível ou A/F). O bom entendimento desse sensor é de s

Interruptor de Vidro Elétrico de Reversão Simples

Neste post, vamos entender como funciona o interruptor do vidro elétrico de reversão simples. O entendimento deste acionador é de suma importância para aqueles que pretendem instalar ou realizar manutenções em sistema de vidro elétrico e em sistema que funcionam com m

VW Gol 1.8 Mi – falha em acelerações rápidas

Descrição: Motor pega normalmente e tem boa marcha lenta, porém falha em acelerações rápidas. Só tem ganho de rotação se acelerado lentamente. Também pode apresentar marcha lenta instável ou oscilando. Solução: Conserto do chicote do " Shorting Plug ". Cau