Modelo: Sistema FIC EEC-IV CFI e EFI
Baixo desempenho, consumo elevado de potência nas retomadas
Motivo: Vários problemas têm ocorrido nesses sistemas de injeção eletrônica devido aplicação não correta de distribuidores, rotores, e segmentos de blindagem. É importante analisar todo sistema de ignição inclusive as aplicações desses componentes quando o veículo apresentar problemas de falhas. No sistema Cfi o segmento de blindagem possui as quatro janelas iguais, já no sistema Efi a janela que identifica a posição do cilindro 1 é a maior do que as outras devido que este sistema trabalha com injeção banco a banco.
É possível também utilizar distribuidores ou segmentos de blindagem do sistema LE-Jetronic que também não é compatível. O rotor utilizado nesse sistema deve ter o bigode mais largo, se aplicarmos o rotor com bigode mais estreito ocorrerão falhas tipo, engasgadas, oscilações de marcha lenta, e consumo elevado de combustível.
Segue relação de aplicações corretas de distribuidores, segmentos de blindagens e rotores:
• Distribuidor para o sistema Cfi 9.230.087.224 (base fina)
• Distribuidor para o sistema Efi 9.230.087.227 (base grossa)
• Do sistema LE-Jetronic 023.752.001.3 (base grossa)
• Segmento de blindagem Cfi 9.231.087.678 (nº do reparo) segmento de blindagem Efi 9.231.087.679 (nº do reparo)
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.