Condições iniciais:
– Todos os fusíveis e conectores elétricos devem estar em condições ideais de trabalho.
– Sentado no banco do motorista, ligue a chave de ignição, mas não dê a partida no motor. Pressione o totalmente o pedal do acelerador, em um tempo menor que 3 segundos, durante 5 vezes.
– Aguarde alguns segundos. A lâmpada de anomalias (CHECK ENGINE) começará a piscar.
– O número de piscadas corresponde ao código de falha. Os códigos de falhas serão apresentados em grupos de 4 dígitos.
– Pôr exemplo:
Os códigos serão apresentados de forma crescente, até o último, e retorna ao primeiro novamente, até ser desligada a chave de ignição.
Unidade de controle DME———————————1211
Sensor de volume/massa de ar————————–1215
Sensor de posição do acelerador—————— —-1216
Estágio de controle de injetores grupo 1————–1218
Estágio de controle de injetores grupo 2————–1219
Sensor lambda 1———————————————1221
Sensor lambda 2———————————————1212
Integrador do sensor lambda 1————————–1222
Integrador do sensor lambda 2————————–1213
Sensor de temperatura do motor———————–1223
Sensor de temperatura do ar admitido—————1224
Sensor de detonação 1———————————–1225
Sensor de detonação 2———————————–1226
Sensor de detonação 3———————————–1227
Sensor de detonação 4———————————–1228
Voltagem da bateria/ relê de alimentação UCE–1231
Interruptor de mínima da borboleta——————–1232
Interruptor de máxima da borboleta——————-1233
Sinal do sensor de velocidade————————-1234
Relê de corte do A/C————————————–1237
Compressor do A/C ————————————–1242
Sensor de rotação e PMS do motor—————–1243
Sensor de fase do comando de válvulas———–1244
Intervenção AEGS—————————————–1245
Monitor do estágio de alta tensão de ignição—–1247
Injetores de combustível (grupo 1)——————–1251
Injetores de combustível (grupo 2)——————–1252
Injetor de combustível #1——————————–1251
Injetor de combustível #2———————————1252
Injetor de combustível #3 ——————————–1253
Injetor de combustível #4 ——————————–1254
Injetor de combustível #5———————————1255
Injetor de combustível #6———————————1256
Injetor de combustível #7———————————1257
Injetor de combustível #8———————————1258
Relê de controle da eletrobomba de combustível———–1261
Atuador de marcha lenta———————————1262
Válvula de purga do cânister—————————1263
Aquecimento da sonda lambda———————–1264
Lâmpada de anomalias (Check Engine)———–1265
Sistema VANOS——————————————-1266
Relê de controle da bomba de injeção de ar——1267
Bobina de ignição 1—————————————1271
Bobina de ignição 2————————————–1272
Bobina de ignição 3—————————————1273
Bobina de ignição 4—————————————1274
Bobina de ignição 5—————————————1275
Bobina de ignição 6—————————————1276
Bobina de ignição 7—————————————1277
Bobina de ignição 8—————————————1278
Memórias da Unidade de controle——————-1281
Memória de falhas—————————————–1282
Estágio final de controle dos injetores—————1283
Teste de controle de pulsos de detonação———1286
Sem falhas presentes————————————-1444
Todos os fusíveis e conectores elétricos devem estar em condições ideais de trabalho.
Sentado no banco do motorista, ligue a chave de ignição, mas não dê a partida no motor. Pressione o totalmente o pedal do acelerador, em um tempo menor que 3 segundos, durante 5 vezes. Aguarde alguns segundos. A lâmpada de anomalias (CHECK ENGINE) começará a piscar. O número de piscadas corresponde ao código de falha. Os códigos de falhas serão apresentados em forma de 1 dígitos.
Os códigos serão apresentados de forma crescente, até o último, e retorna ao primeiro novamente, até ser desligada a chave de ignição.
Espere 3 segundos pela apresentação dos códigos de falhas. A lâmpada “CHECK ENGINE” começará a piscar, apresentando o 1º código, pause durante 3 segundos, e emite o próximo código. Pôr exemplo, se os códigos armazenados são 2 e 3, a lâmpada “CHECK ENGINE” piscará duas vezes, pausa durante três segundos, então piscará quatro vezes. Quando todos os códigos foram exibidos, a lâmpada “CHECK ENGINE” permanecerá ligada.
1 Sensor de fluxo de ar
2 Sensor de oxigênio
3 Sensor de temperatura do liquido de arrefecimento do motor
4 Sensor de posição do acelerador
Limpeza da memória e procedimentos finais. Quando a falha no sistema for corrigido, faz-se necessário limpar a memória da UCE. Para isto, com a ignição desligada, remova o cabo terra da bateria pôr 15 segundos, no mínimo. Passado este tempo,religue o cabo terra, de a partida no motor e aqueça o mesmo até a temperatura do liquido alcançar de 80 a 90 C, com todos os acessórios desligados. Após a memória ser limpa, execute um teste de
rodagem, para a UCE detectar se a falha foi corrigida corretamente e não detectar nenhuma outra falha.
Nota: se o carro possuir rádio com sistema antifurto, certifique-se que possua o código de ativação, antes de desligar a bateria.
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