Código Falha F250 – Motor 3.9L MaxPower Diesel Eletrônico

Código Falha F250 – Motor 3.9L MaxPower Diesel Eletrônico

DIAGNÓSTICO E VERIFICAÇÕES
Código de Piscadas x DTC – Tabela Comparativa

Código de Piscadas DTC Componente Falha
122 P102–3 T–MAP Tensão do sinal de pressão acima do especificado
123 P102–4 T–MAP Tensão do sinal de pressão abaixo do especificado
131 P091–3 Sensor de posição do pedal do acelerador Tensão do sinal acima do especificado
132 P091–4 Sensor de posição do pedal do acelerador Tensão do sinal abaixo do especificado
141 P100–4 Interruptor da pressão do óleo do motor Tensão do sinal abaixo do especificado
143 P100–1 Interruptor da pressão do óleo do motor Pressão do óleo abaixo do limite de proteção do motor
144 P110–3 ECT Tensão do sinal acima do especificado
145 P110–4 ECT Tensão do sinal abaixo do especificado
146 ou 151 P110–0 ECT Temperatura do líquido de arrefecimento acima do limite de proteção do motor
153 P105–3 T–MAP Tensão do sinal de temperatura acima do especificado
154 P105–4 T–MAP Tensão do sinal de temperatura abaixo do especificado
155 P105–0 T–MAP Temperatura do coletor de admissão acima do limite de proteção do motor
187 S232–4 Sensor de pressão do combustível Tensão do sinal abaixo do especificado
227 S232–3 Sensor de pressão do combustível Tensão do sinal acima do especificado
271 S151–6 Regulador de pressão do combustível Circuito do regulador em curto
272 S126–5 Regulador de pressão do combustível Circuito do regulador aberto ou em curto ao terra
311 S001–11 Banco I de injetores (injetores 1 e 3) Circuito do injetor 1 e/ou 3 em curto
321 S004–11 Banco II de injetores (injetores 2 e 4) Circuito do injetor 2 e/ou 4 em curto
322 S001–5 Injetor 1 Circuito aberto
324 S003–5 Injetor 3 Circuito aberto
331 S002–5 Injetor 2 Circuito aberto
332 S004–5 Injetor 4 Circuito aberto
415 P100–1 Interruptor da pressão do óleo do motor Pressão do óleo abaixo do limite de proteção do motor
429 P097–4 Sensor de água no combustível Funcionamento irregular
431 S230–2 Interruptor do pedal do acelerador Incompatibilidade entre os sinais do interruptor
432 S230–13 Interruptor e sensor do pedal do acelerador Incompatibilidade entre os sinais do interruptor e sensor do pedal
433 P102 T-MAP Pressão do coletor em marcha-lenta acima do limite de proteção do motor
451 P157–3 Sensor de pressão do combustível Tensão do sinal acima do especificado
452 P157–4 Sensor de pressão do combustível Tensão do sinal abaixo do especificado
689 P190–2 Sensor de rotação do motor – CKP Ausência de sinal
731 S604–7 Sensor de posição da árvore de manivelas – CMP Incompatibilidade entre os sinais dos sensores CMP e CKP
753 S604–2 Sensor de posição da árvore de manivelas – CMP Ausência de sinal
322 S 001–5 Injetor 1 Circuito aberto
311 S 001–11 Banco I de injetores (injetores 1 e 3) Circuito do injetor 1 e/ou 3 em curto
331 S002–5 Injetor 2 Circuito aberto
324 S003–5 Injetor 3 Circuito aberto
332 S004–5 Injetor 4 Circuito aberto
321 S004–11 Banco II de injetores (injetores 2 e 4) Circuito do injetor 2 e/ou 4 em curto
131 P091–3 Sensor de posição do pedal do acelerador Tensão do sinal acima do especificado
132 P091–4 Sensor de posição do pedal do acelerador Tensão do sinal abaixo do especificado
429 P097–4 Sensor de água no combustível Funcionamento irregular
143 ou 415 P100–1 Interruptor de pressão do óleo do motor Pressão do óleo abaixo do limite de proteção do motor
141 P100–4 Interruptor de pressão do óleo do motor Tensão do sinal abaixo do especificado
122 P102–3 T–MAP Tensão do sinal de pressão acima do especificado
123 P102–4 T–MAP Tensão do sinal de pressão abaixo do especificado
433 P102 T-MAP Pressão do coletor em marcha-lenta acima do limite de proteção do motor
155 P105–0 T–MAP Temperatura do coletor de admissão acima do limite de proteção do motor
153 P105–3 T–MAP Tensão do sinal de temperatura acima do especificado
154 P105–4 T–MAP Tensão do sinal de temperatura abaixo do especificado
146 P110–0 ECT Temperatura do líquido de arrefecimento acima do limite de proteção do motor
144 P110–3 ECT Tensão do sinal acima do especificado
145 P110–4 ECT Tensão do sinal abaixo do especificado
272 S126–5 Regulador de pressão do combustível Circuito do regulador aberto ou em curto ao terra
271 S151–6 Regulador de pressão do combustível Circuito do regulador em curto
451 P157–3 Sensor de pressão do combustível Tensão do sinal acima do especificado
452 P157–4 Sensor de pressão do combustível Tensão do sinal abaixo do especificado
689 P190–2 Sensor de rotação do motor – CKP Ausência de sinal
431 S230–2 Interruptor do pedal do acelerador Incompatibilidade entre os sinais do interruptor
227 S232–3 Sensor de pressão do combustível Tensão do sinal acima do especificado
187 S232–4 Sensor de pressão do combustível Tensão do sinal abaixo do especificado
432 S230–13 Interruptor e sensor do pedal do acelerador Incompatibilidade entre os sinais do interruptor e do sensor do pedal
753 S604–2 Sensor de posição da árvore de manivelas – CMP Ausência de sinal
731 S604–7 Sensor de posição da árvore de manivelas – CMP Incompatibilidade entre os sinais dos sensores CMP e CKP

Jay

J. Massamy Taniguchi Sócio proprietário da Web Automotivo - Soluções Automotivas. - Consultor técnico; - Programador e responsável pelo centro de diagnóstico; - Técnico em eletrônica automotiva; - Técnico do laboratório de manutenção. - Especializado em eletrônica embarcada, recuperação e manutenção de acessórios automotivos e sistemas de controles automotivos como: injeção, ABS, SRS, ASP, ESP, BAS, Direção elétrica assistida, entre outros.

1 comment so far

carlos machadoPublicado em9:38 pm - set 16, 2019

muito boa dica gostei

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