A luz do freio de mão ou nível do fluído de freio acende junto com a indicação de advertência de “STOP” no painel de instrumentos.No scanner, acessando o sistema, é determinado a falha DTC P11BA – Falha na bomba de vácuo.
O problema é causado pelo nível baixo de fluído de freio no reservatório ou quando é feita manutenção ou substituição do cilindro mestre e servo freio.
A única forma de solucionar este problema, é utilizando scanner homologado pelo fabricante (Diagbox ou Lexia da Peugeot/Citroen (PSA)) ou algum equipamento que possua funções de programação, como o LAUNCH.
Acesse o sistema de travões e realize a adaptação da bomba de vácuo de assistência dos travões/freios.
NOTA: Esses modelos são equipados com uma bomba de vácuo para assistência adicional ao servo-freio. Modelos da GM também pode-se verificar a utilização desse tipo de bomba elétrica de vácuo no sistema de freio. Acionando-se com frequência o pedal do freio é possível notar que a bomba de vácuo entra em funcionamento.
ATENÇÃO!
Não esqueça de clicar nos nossos anunciantes para nos ajudar a manter o site a continuar fazer novas publicações de dicas e procedimentos!
Agradecemos pela visita!
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.