Marca: Chrysler
Modelo: Neon
Motor: 2.0 16V
Ano: 1999
Combustível: Gasolina
Sistema: Injeção Chrysler MPI
Problema: Motor gira mas não pega.
Histórico/Causa do Problema:
Não havia pulso nos bicos injetores e nem nos enrolamentos primários da bobina de ignição.
A pressão e vazão na linha de combustível estava normal.
O sensor de rotação (tipo Hall) emitia sinal normalmente.
Verificamos através do diagrama elétrico que o módulo da injeção recebia através do pino A23 o sinal do marcador de combustível.
Como o marcador estava informando ao painel de instrumentos que não havia combustível, ou seja, uma informação errada, removemos a bóia do tanque e simulamos uma condição de tanque cheio.
Para nossa surpresa o motor funcionou.
Concluímos então que para esse modelo o o módulo de injeção não comanda os injetores nem bobina de ignição caso haja informação de tanque vazio.
Solução: Substituição da boia do tanque.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.