Chrysler Neon 2.0 16V – Motor com partida longa

Chrysler Neon 2.0 16V – Motor com partida longa

Marca: Chrysler
Modelo: Neon 2.0 16V
Ano: 1999
Combustível: Gasolina
Sistema: Injeção Chrysler MPI
Problema: Motor com partida longa.


Histórico/Causa do Problema:
O motor demorava aproximadamente 10 segundos para pegar, em seguida entrava em funcionamento normalmente.
Pressão e vazão de combustíveis estavam normais.
Ao desligar a chave a válvula de retenção da bomba operava normalmente e não haviam bicos gotejando ou quedas de pressão na linha de combustível.
Ao testarmos o sensor de fase da injeção constatamos que havia alimentação elétrica em seus terminais 1 e 2 proveniente da central de injeção, porém não emitia sinal pelo terminal 3.
Substituímos o sensor de fase o defeito foi sanado.

Solução: Substituição do sensor de fase.

 



Jay

J. Massamy Taniguchi Sócio proprietário da Web Automotivo - Soluções Automotivas. - Consultor técnico; - Programador e responsável pelo centro de diagnóstico; - Técnico em eletrônica automotiva; - Técnico do laboratório de manutenção. - Especializado em eletrônica embarcada, recuperação e manutenção de acessórios automotivos e sistemas de controles automotivos como: injeção, ABS, SRS, ASP, ESP, BAS, Direção elétrica assistida, entre outros.

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.