Código de Falha – P0105 (MAP) ; P1700 e P1845
Prováveis Causas
1 – Melhoria na produção do ECM após VIN 5B110802 para veículos com T.A
Solução – Vcl’s anteriores ao BP, efetuar pedidos de ECM Pn.: 93.384.145 ( IT 036GA/04 )
2 – Melhoria na produção do ECM após VIN 5B108496 para veículos sem T.A
Solução – Vcl’s anteriores ao BP, efetuar pedidos de ECM Pn.: 93.383.101
Código de Falha – P0130 e P0135 (Sensor de O2)
Prováveis Causas
1 – Uma das possibilidades de aparecer estes DTC’s pode ser devido a pequenos “contra golpes” na partida do motor, quando o Cliente gira a chave de ignição de forma curta e rápida.
Solução > Aplicar a verificação da Dica de Serviço 029/04 (Para veículo com t/a e antes do BP, verificar chicotes, trocar a ECM (*))
2 – Existe uma válvual (PCV) interna à mangueira de recirculação de gases não visual que pode estar trabalhando aberta no momento de trabalho do motor. (Esta falha gera apenas o P0130)
Solução > Detectamos esta falha e percebemos através do TECH2 em LISTAR DADOS que a Pressão do MAP estará trabalhando próximo a 100kPa ( Valor Teórico = 35… 60 kPA )
3 – Pode haver a possibilidade de encontrarmos oxidação no conector do Chicote de Injeção ( 24vias ) localizado no lado esquerdo do Motor próximo ao ECM
Código de Falha – P0505 (IACV)
Prováveis Causas
1 – Desgaste do IACV por excesso de vibração, fato principalmente encontrado em vcl’s GNP
Solução > Troca do IACV, ação não coberta em garantia
2 – Em alguns casos foram encontrados os relés de alimentação (roxo) principal do ECM “magnetizado”
Solução > Troca do relé de injeção (K18)
3 – Em alguns casos onde a falha na tela do Tech2 condizia com: Bloqueio do Controle de Ar da Marcha Lenta
Solução > Troca do ECM ( VSE 044/04 ).
Código de Falha – P0560 e P1600
Provável Causa
1 – Possivelmente o ECM sofreu falta de energinação da Bateria
Solução > Aplicar a Dica de Serviço VSE 079/04
Ruído interno ao compressor do A/C – tipo “vibrando”
Prováveis Causas
1 – Carga de gás abaixo das especificações técnicas ou obstrução por “sujidades” na linha do A/C
Solução > Aplicar a Dica 049/03 , verificar a quantidade de gás R134A, abaixar 50g caso o valor obtido for de 700g … caso persista trocar a polia do alternador conforme Dica 004/02 para teste. (Voltou a vazar gás e óleo pelo o-ring da conexão abaixo do filtro de ar)
Disparo do Alarme expontâneo – Sensor de Ultrasom & Codigo de disparo 5
1 – Para os casos onde houve a instalação de banco de couro não original GMB
2 – Para os casos onde dispara sem haver instalado banco de couro MY 2004 e MY2005
3 – Para os casos de banco de couro originais instalados ( Ex.: Modelo 2005 Elite ou opcional GSi )
Solução > Enviar um HELP para o GSC efetuar uma nova Calibração do ECU. Este plano de ação deve ficar assim estabelecido até que sai a Versão 13.514 do Tech2 já em desenvolvimento ( previsão para o mês de novembro )
Disparo do Alarme expontâneo – Sensor de Quebra de VIdro & Codigo de disparo 7
Prováveis causas
1 – Para os casos de veículos modelo 2005 Flexpower
Solução > Verificar os conectores e o chicote do Módulo ECU… persistiu efetuado a troca do ECU
Funcionamento da Luz de aviso de troca de marchas ( Modelo 2005 Flexpower – Sem TA )
Solução > Verificar a Dica de Serviço 021/04, funcionamento do sistema só ocorre entre 1º à 4º marchas engatadas, em condição estável do pedal do acelerador entre faixas de 2000 à 4000Rpm e no intervalo de velocidade próximas as faixas de 40 à 130Km/h.
Farol – Entrada de água / embaçamento
Prováveis causas
1 – Casos de veículos onde na etiqueta da peça constar o Lote da ARTEB anterior ao nº LT030527
Solução > Verificar os respiros quanto a presença de cola, caso Ok!. Efetuar a substituição
2 – Casos de veículos onde na etiqueta da peça constar o Lote da ARTEB posterior ao nº LT030527
Solução > Retrabalhar as saídas dos respiros acoplando uma mangueira (+/- 10cm), sentido a região dos para-lamas do veículo.
Dificuldade de engate de Marcha à Ré ; Engate de 1º onde entra a 3º Marcha
Prováveis Causas
1 – Aumento do esforço e curso á seleção de marcha devido à atuação do sincronizador de 5º Marcha que freia o conjunto do eixo principal
Solução > Aplicar o Boletim de Serviço – IT 024G/04
Trepidação da alavanca em saídas após engate de Marcha à Ré
Solução > Utilizar o conjunto sincronizador Pn.: 93.382.786, pela modificação feita a espessura da luva onde interferia com o movimento do eixo da Ré ( Segundo Leonardo Lazarini sairá um Boletim IT )
Cliente reclama de sintomas de patinação e/ou forte odor
Prováveis causas
1 – Houve mudança no material de atrito do disco ( ação ecológica ) propiciando a exalar um forte odor reclamado pelo cliente.
Solução > Para os casos de odor não há ação , sobre ação de patinação ver o Fluxograma do IT026/02
5º Marcha – Arranha ou com dificuldade no engate&desengate.
Prováveis Causas
1 – Em nossos registros, todos veículos apresentavam baixa Km e nestes volumes foram encontrados danos devido a um mau assentamento ou escape do anel trava do sincronizado de 5º Marcha.
Solução > Efetuado a abertura da Caixa de Marchas F17Plus para uma análise do Conj. De 5º Marcha.
Objeto estranho dificultando o engate de marchas em geral
Prováveis Causas
1 – Material proveniente do Disco de embreagem
Solução > Troca do Disco Pn.: 93.258.241, onde houve um alívio na rebitagem do amortecedor desse disco, a fim de ganhar alguns décimos de liberdade na movimentação interna dos componentes.
Código de Falha – P1895
Prováveis Causas
1 – Normalmente este DTC só se apresenta por consequência as falhas em Motor ( DTC P105 ; P1700 ; P0135 ) quando vcl não traciona, perde desempenho ou entra em modo emergência.
Solução > Aplicar as verificações de diagnósticos sobre os outros DTC’S
Ruído na Correia de Acessórios ( Modelo 2005 Flexpower )
Prováveis Causas
1 – Verificar possível desalinhamento do conjunto de polias do sistema de funcionamento da correia de acessórios
Solução > Substituída a correia pela correia 93.302627
Ressonância (tipo de vibração) no freio traseiro a Tambor entre 100 à 120Km/h
Prováveis Causas
1 – Verificar possível contato lateral das sapatas no prato do Tambor ou mau assentamento no ctto de atrito das mesmas
Solução > Retrabalho na posição das sapatas de freio com um melhor assentamento
2 – Melhoria no processo de fabricação ( usinagem ) dos Tambores traseiros
Solução > Realizar a troca dos tambores de freio pelo Pn. KPA 00091
Ao freiar o veículo a rotação do Motor ficava instável e freio fica “baixo”
Solução > Substituição do Tubo de vácuo e a “borracha/gromet” que estava permitindo o vazamento
Pneu ARO 16” (Pirelli) – Vibração em faixas de rodagem a 110Km/h
Prováveis Causas
1 – Verificar falta de balanceamento do conjunto roda+pneu e verificar deformação do aro
Solução> Pegar laudo do posto autorizado – ver DOT antes ao nº 4702
Ruído nos Limitadores das portas dos modelos 4 e/ou 5p traseiros
Prováveis Causas
1 – Verificar possível fata de lubrifacação ou contaminação por poeira
Solução > Liberado o Limitador Traseiro importado das portas Pn. 24.430.407
Ruído “tipo rangido e estalo” no banco do motorista
Prováveis Causas
1 – A partir da série VIN 4B120119, os veículos forma montados com melhorias no regulador de altura
Solução > Em casos anteriores, deve-se aplicar o Draft enviado pela Engenharia ( Marcelo Nonnato )
Solução > Em casos posteriores com reclamação do CL o CAT está tomando ação de Troca do regulador de altura
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