Descrição: Veículo com alto nível de consumo de combustível e luz de injeção acende intermitentemente.
Causa: Falta de aterramento no motor.
Solução: Limpeza dos cabos de aterramento do motor.
O problema é ocasionado pelo sensor de O² ou sonda lâmbida. O sensor de O² neste caso, utiliza o próprio coletor de escapamento para o aterramento, e desta forma, quando os pontos de aterramentos do motor e transmissão oxidam, o sensor opera de forma precária, gerando um código de falha correspondente e fazendo a luz de injeção se acender. Como se trata de um regulador de mistura, o sensor de O² influi diretamente no consumo. Em geral, os sensores do sistema de injeção eletrônica são alimentados diretamente pelo módulo, e por esse motivo tendem a sofrer menos com a falta de aterramento do motor.
Este é um problema muito comum e que acarreta na troca desnecessário deste sensor. Outra forma eficiente de testa-lo, é com o uso de simuladores de sonda lâmbida, cujo propósito é simular e ler os sinais emitidos por este tipo de sensor. O custo deste aparelho é baixo e é uma excelênte ferramenta de diagnóstico.
ATENÇÃO!
Não esqueça de clicar nos nossos anunciantes para nos ajudar a manter o site a continuar fazer novas publicações de dicas e procedimentos!
Agradecemos pela visita!
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.