Marca: Ford
Modelo: Ká 1.0 Rocam
Combustível: Gasolina
Sistema: Injeção eletrônica FIC EEC-V S.F.I. 60 PINOS
Problema: Veículo pega, em seguida apaga.
Retorno do scanner: Sistemas de injeção e imobilizador sem falhas.
Histórico do Problema:
Luz do sistema PATS acesa no painel durante a ocorrência do defeito.
Ao dar partida no veículo com a chave reserva, o motor pegou e aparentemente o defeito havia sumido.
No dia seguinte pela manhã, novamente o motor dava alguns giros em seguida apagava!
Após testar o sistema imobilizador com equipamento do concessionário nenhuma falha foi indicada.
Como o defeito ocorria sempre nas partidas iniciais (pela manhã principalmente), foi feito com voltímetro um teste da queda de tensão na bateria durante as partidas, verificou-se que a tensão caía bruscamente durante a partida para 8,8 Volts, essa queda para valores tão baixos provocava falha no imobilizador.
Solução: Substituição da bateria de 36Ah por uma de 55 Ah.
Esclarecimentos Adicionais: Alguns proprietários instalam acessórios como: som, alarme etc, e a bateria original passa a não mais atender a demanda de consumo desses novos equipamentos, sendo necessária a substituição da bateria por outra de capacidade maior.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.