Fiat Palio 1.0 8V MPI – Marcha-lenta oscilando

Fiat Palio 1.0 8V MPI – Marcha-lenta oscilando

Marca: Fiat
Modelo: Palio
Motor: 1.0 8V MPI
Combustível: Gasolina
Sistema: Injeção eletrônica Magneti Marelli IAW 1G7


Problema: Veículo com marcha-lenta oscilando.
Retorno do scanner: Eletroválvula do canister não acionava ao comando do scanner no teste de atuadores e sinal da sonda lambda fora da faixa.

Histórico do Problema:
Verificado o esquema elétrico foi levantada a possibilidade do fusível de 15A que alimenta tanto a eletroválvula de purga do canister quanto a resistência de aquecimento da sonda lâmbda estar queimado (este fusível se situa próximo à bateria debaixo de uma tampa de proteção).
Testado o fusível o mesmo estava Ok!
Feito também teste no conector do fusível com voltímetro, não havia sinal de tensão.
O próximo passo foi checar o conector do relé duplo do sistema de injeção (fica fixado ao painel corta-fogo), e constamos que o pino 06 do relé se encontrava afastado do conector, reposicionado o pino, o defeito foi sanado!

Solução: Fixação do pino 06 do conector do relé duplo do sistema de injeção.

Jay

J. Massamy Taniguchi Sócio proprietário da Web Automotivo - Soluções Automotivas. - Consultor técnico; - Programador e responsável pelo centro de diagnóstico; - Técnico em eletrônica automotiva; - Técnico do laboratório de manutenção. - Especializado em eletrônica embarcada, recuperação e manutenção de acessórios automotivos e sistemas de controles automotivos como: injeção, ABS, SRS, ASP, ESP, BAS, Direção elétrica assistida, entre outros.

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.