Tamanho: 24.4 Mb
Tipo: PDF
Idioma: Português
Índice
INFORMAÇÕES GERAIS
Números do Motor e do Chassi
Localização dos Números de Identificação
Localização das Etiquetas de Cuidado/Atenção
Pontos de Elevação e de Apoio
Reboque
Precauções Relativas aos Serviços
Abreviações
ESPECIFICAÇÕES
– Padrões e Limites de Serviço
Sistema Elétrico do Motor
Conjunto do Motor
Cabeçote
Bloco do Motor
Lubrificação do Motor
Sistema de Arrefecimento
Combustível e Emissões
Embreagem
Transmissão Manual e Diferencial
CVT e Diferencial
Direção
Suspensão
Freios
Ar-Condicionado
– Especificações do Projeto
Dimensões
Peso
Motor
Motor de Partida
Embreagem
Transmissão Manual
Transmissão CVT
Direção
Suspensão
Alinhamento da Direção
Freios
Pneus
Ar-Condicionado
Consumos Elétricos
– Especificações da Carroçaria
– Padrões e Limites de Serviço
MANUTENÇÃO
Lubrificantes e Fluidos
Tabela de Manutenção Preventiva
SISTEMA ELÉTRICO DO MOTOR
– Sistema Elétrico do Motor
Ferramentas Especiais
– Sistema de Partida
Índice de Localização dos Componentes
Diagrama do Circuito
Diagnóstico de Falhas do Circuito da Partida
Teste do Solenóide da Partida
Teste de Desempenho do Motor de Partida
Substituição do Motor de Partida
Desmontagem e Inspeção do Motor de Partida
– Sistema de Ignição
Índice de Localização dos Componentes
Diagrama do Circuito
Inspeção do Ponto de Ignição
Remoção/Instalação da Bobina de Ignição
Diagnóstico de Falhas da Bobina de Ignição
Inspeção das Velas de Ignição
– Sistema de Carga
Índice de Localização dos Componentes
Diagrama do Circuito
Diagnóstico de Falhas do Circuito de Carga
Substituição da Correia do Alternador
Substituição do Alternador
Desmontagem e Inspeção do Alternador
Inspeção e Ajuste da Correia do Alternador
MOTOR
– Conjunto do Motor
Ferramentas Especiais
Remoção do Motor
Instalação do Motor
– Cabeçote
– Bloco do Motor
– Lubrificação do Motor
– Coletor de Admissão e Sistema de Escapamento
– Cabeçote
Ferramentas Especiais
Índice de Localização dos Componentes
Inspeção da Compressão do Motor
Ajuste da Folga das Válvulas
Remoção e Instalação da Polia da Árvore de Manivelas
Remoção da Corrente de Sincronização
Instalação da Corrente de Sincronização
Instalação do Vedador de Óleo da Carcaça da Corrente
Remoção da Tampa do Cabeçote
Remoção do Cabeçote
Remoção da Polia Dentada da Árvore de Comando
Instalação da Polia Dentada da Árvore de Comando
Inspeção do Cabeçote Quanto a Empenamento
Remoção do Conjunto dos Balancins
Desmontagem/Montagem dos Balancins e dos Eixos dos Balancins
Inspeção dos Balancins e do Eixo dos Balancins
Remoção da Árvore de Comando
Inspeção da Árvore de Comando
Remoção das Válvulas, Molas e Retentores de Óleo das Hastes das Válvulas
Inspeção da Válvula
Inspeção da Folga entre a Guia e a Haste da Válvula
Substituição da Guia da Válvula
Recondicionamento da Sede da Válvula
Instalação das Válvulas, Molas e Retentores de Óleo das Hastes das Válvulas
Instalação da Árvore de Comando
Instalação do Conjunto dos Balancins
Instalação do Cabeçote
Instalação da Tampa do Cabeçote
– Bloco do Motor
Ferramentas Especiais
Índice de Localização dos Componentes
Inspeção da Folga Longitudinal da Biela e da Árvore de Manivelas
Substituição das Bronzinas Principais da Árvore de Manivelas
Substituição da Bronzina de Biela
Remoção do Cárter
Remoção da Árvore de Manivelas e do Pistão
Inspeção da Árvore de Manivelas
Inspeção do Bloco e dos Pistões
Brunimento do Cilindro
Substituição do Pistão, Pino do Pistão e Biela
Substituição dos Anéis do Pistão
Instalação do Pistão
Inspeção do Parafuso da Biela de Conexão
Instalação da Árvore de Manivelas
Instalação do Cárter
– Lubrificação do Motor
Ferramentas Especiais
Índice de Localização dos Componentes
Teste do Interruptor de Pressão do Óleo
Teste de Pressão do Óleo
Troca do Óleo do Motor
Substituição do Filtro de Óleo do Motor
Substituição do Fixador do Filtro de Óleo
Desmontagem e Inspeção da Bomba de Óleo
Instalação do Separador de Óleo/Ar
Substituição do Interruptor de Pressão do Óleo
– Coletor de Admissão e Sistema de Escapamento
Remoção e Instalação do Coletor de Admissão
Remoção e Instalação do Coletor de Escapamento
Substituição do Tubo de Escapamento e Silencioso
ARREFECIMENTO
– Sistema de Arrefecimento
Índice de Localização dos Componentes
Teste da Tampa do Radiador
Teste do Radiador
Teste do Motor da Ventoinha
Teste da Válvula Termostática
Inspeção da Bomba d’Água
Substituição da Bomba d’Água
Inspeção do Líquido de arrefecimento
Substituição do Líquido de arrefecimento
Substituição da Válvula Termostática
Instalação da Passagem da Recirculação dos Gases do Escapamento (EGR)
Substituição do Radiador e Ventoinhas
– Controles da Ventoinha
Índice de Localização dos Componentes
Índice de Diagnóstico de Sintomas
Diagrama do Circuito
Diagnóstico de Falhas do Circuito da Ventoinha do Radiador
Diagnóstico de Falhas do Circuito do Interruptor da Ventoinha do
Radiador (Circuito Aberto)
Diagnóstico de Falhas do Circuito do Interruptor da Ventoinha do Radiador (Circuito em Curto)
Teste do Interruptor da Ventoinha do Radiador
Substituição do Interruptor da Ventoinha do Radiador
COMBUSTÍVEL E EMISSÕES
– Sistema de Combustível e Emissões
Ferramentas Especiais
Informações Gerais sobre Diagnósticos de Falhas
Índice dos Códigos de Diagnósticos de Falhas DTC (sem ETCS)
Índice dos Códigos de Diagnósticos de Falhas DTC (com ETCS)
Índice de Diagnóstico de Sintomas (com ETCS)
Índice de Diagnóstico de Sintomas (sem ETCS)
Descrições dos Sistemas (sem ETCS)
Descrições dos Sistemas (com ETCS)
– Sistema PGM-FI
Índice de Localização dos Componentes (sem ETCS)
Índice de Localização dos Componentes (com ETCS)
Diagnóstico de Falhas DTC
Diagnóstico de Falhas do Circuito da MIL (sem ETCS)
Diagnóstico de Falhas do Circuito da MIL (com ETCS)
Diagnóstico de Falhas do Circuito DLC
Teste dos Injetores (sem ETCS)
Teste dos Injetores (com ETCS)
Substituição do Injetor
Substituição do HO2S Primário
Substituição do Sensor MAP
Substituição do Sensor CKP
Substituição do Sensor ECT
Substituição do Sensor TDC
Substituição do Sensor IAC
Substituição do Sensor de Detonação
Substituição do HO2S Secundário
– Sistema de Controle da Marcha Lenta
Índice de Localização dos Componentes
Diagnóstico de Falhas DTC
Diagnóstico de Falhas do Circuito no Sinal do A/C
Diagnóstico de Falha no Circuito do Sinal do Alternador FR (sem ETCS)
Diagnóstico de Falha no Circuito do Sinal do Alternador FR (com ETCS)
Diagnóstico de Falha no Circuito do Sinal do Interruptor de Posição do Pedal do Freio
Inspeção da Rotação da Marcha Lenta (sem ETCS)
Inspeção da Rotação da Marcha Lenta (com ETCS)
– Sistema de Alimentação de Combustível
Índice de Localização dos Componentes (sem ETCS)
Índice de Localização dos Componentes (com ETCS)
Diagnóstico de Falhas no Circuito da Bomba de Combustível (sem ETCS)
Diagnóstico de Falhas no Circuito da Bomba de Combustível (com ETCS)
Alívio da Pressão de Combustível
Teste de Pressão de Combustível
Inspeção das Linhas de Combustível
Inspeção da Linha do Respiro e Linha de Sucção
Precauções Relativas aos Tubos de Combustível/Conexões de Engate Rápido
Remoção dos Tubos de Combustível/ Conexões de Engate Rápido
Instalação dos Tubos de Combustível/ Conexões de Engate Rápido
Substituição do Regulador de Pressão de Combustível
Substituição do Filtro de Combustível
Substituição da Bomba de Combustível/ Sensor do Indicador de Combustível
Substituição do Reservatório de Combustível
Teste do Sensor do Indicador de Combustível
Teste da Luz de Advertência de Combustível Baixo
– Sistema de Admissão de Ar
Índice de Localização dos Componentes
Teste do Corpo do Acelerador
Substituição do Filtro de Ar
Substituição do Elemento do Filtro de Ar
Ajuste do Cabo do Acelerador
Remoção/Instalação do Cabo do Acelerador
Remoção/Instalação do Corpo do Acelerador
Desmontagem/Montagem do Corpo do Acelerador
– Sistema do Catalisador
Diagnóstico de Falhas do DTC
Inspeção do Catalisador
Teste de Emissões do Tubo de Escapamento
– Sistema EGR
Diagnóstico de Falhas DTC
Substituição da Válvula do EGR
– Sistema PCV
Inspeção e Teste da Válvula PCV
– Sistema de Controle de Emissões Evaporativas
Índice de Localização dos Componentes (sem ETCS)
Diagnóstico de Falhas DTC
Diagnóstico de Falhas do Sistema de Controle de Emissões Evaporativas (EVAP)
Diagnóstico de Falhas do Sistema de Controle de Emissões Evaporativas (EVAP) (sem ETCS)
Teste da Válvula de Duas Vias de Emissões Evaporativas (EVAP)
Substituição do Cânister do (EVAP)
TRANSMISSÃO*
–Embreagem
Ferramentas Especiais
Índice de Localização dos Componentes
Ajuste do Pedal da Embreagem e do Parafuso de Ajuste do Pedal da Embreagem
Substituição do Cilindro-Mestre da Embreagem
Desmontagem e Inspeção do Cilindro-Mestre da Embreagem
Substituição do Cilindro Secundário
Desmontagem e Inspeção do Cilindro Secundário
Substituição da Embreagem
– Transmissão Manual
Ferramentas Especiais
Inspeção e Troca do Fluido da Transmissão
Teste do Interruptor da Luz de Ré
Remoção da Transmissão
Instalação da Transmissão
Desmontagem da Transmissão
Inspeção da Folga do Garfo de Mudança da Ré
Inspeção da Folga da Alavanca de Mudança
Desmontagem/Montagem do Conjunto da Alavanca de Mudança
Inspeção da Folga dos Garfos de Mudança
Desmontagem/Montagem dos Garfos de Mudança
Inspeção da Folga do Conjunto da Polia Motora
Desmontagem da Polia Motora
Inspeção da Polia Motora
Montagem da Polia Motora
Inspeção da Folga do Conjunto da Polia Movida
Desmontagem da Polia Movida
Inspeção da Polia Movida
Montagem da Polia Movida
Inspeção e Montagem da Luva Sincronizadora e do Cubo Sincronizador
Inspeção do Anel Sincronizador e da Engrenagem
Substituição do Rolamento e Retentor de Óleo da Polia Motora
Substituição do Rolamento da Polia Movida
Ajuste da Folga Longitudinal da Polia Motora
Montagem da Transmissão
Substituição do Mecanismo de Mudança de Marchas
– Diferencial da Transmissão Manual
Índice de Localização dos Componentes
Inspeção da Folga entre as Engrenagens
Substituição da Coroa/Suporte do Diferencial
Substituição dos Rolamentos do Suporte do Diferencial/Velocímetro
Substituição do Retentor de Óleo
Ajuste da Folga Longitudinal do Diferencial
– Diferencial da Transmissão Manual
Índice de Localização dos Componentes
Inspeção da Folga entre as Engrenagens
Substituição da Coroa/ Suporte do Diferencial
Substituição dos Rolamentos do Suporte do Diferencial / Velocímetro
Substituição do Retentor de Óleo
Ajuste da Folga Longitudinal do Diferencial
– Transmissão de Variação Contínua (CVT)
Transmissão de Variação Contínua (CVT)
Ferramentas Especiais
Informações Gerais do Diagnóstico de Falhas
Procedimento para Diagnóstico de Falhas nos Circuitos do PCM
Índice de Diagnóstico de Falhas do DTC
Índice de Diagnóstico de Sintomas
Descrição do Sistema
Diagnóstico de Falhas do DTC
Teste de Rodagem
Teste da Rotação de Stall
Testes de Pressão
Teste da Válvula de Controle da Embreagem da Partida da CVT
Teste da Válvula de Controle da Pressão da Polia Motora da CVT
Teste da Válvula de Controle da Pressão da
Polia Movida da CVT
Substituição do Corpo da Válvula de Controle
Teste da Solenóide do Inibidor
Substituição da Solenóide do Inibidor
Substituição do Sensor de Rotação da Polia Motora da CVT
Substituição do Sensor de Rotação da Polia Movida
Substituição do Sensor de Rotação
Procedimentos para Calibragem da Embreagem da Partida
Inspeção do Nível do ATF
Troca do ATF
Remoção da Transmissão
Instalação da Transmissão
Substituição das Mangueiras do Radiador do ATF
Remoção da Alavanca Seletora
Instalação da Alavanca Seletora
Desmontagem/Montagem da Alavanca Seletora
Substituição do Cabo Seletor
Ajuste do Cabo Seletor
– Luz Indicadora da Posição da Alavanca Seletora da CVT
Índice de Localização dos Componentes
Diagrama do Circuito
Diagnóstico de Falha da Luz Indicadora da Posição D
Teste de Entrada da Luz Indicadora
Teste do Interruptor de Posição da Transmissão
Substituição do Interruptor de Posição da Transmissão
– Sistema Interlock da Transmissão Automática
Índice de Localização dos Componentes
Diagrama do Circuito
Diagnóstico de Falhas do Circuito do Sistema de Travamento da Alavanca Seletora
Teste do Solenóide de Travamento da Alavanca Seletora
Substituição do Solenóide de Travamento da Alavanca Seletora
– Carcaça do Volante do Motor
Remoção dos Corpos de Válvulas Principais e do Filtro do ATF
Inspeção do Filtro do ATF
Substituição do Tubo de Alimentação do ATF
Substituição do Corpo da Bomba do ATF
Instalação da Válvula no Corpo de Válvulas
Desmontagem, Inspeção e Montagem do Corpo de Válvulas Principal
Substituição do Rolamento do Eixo da Polia Motora
Substituição do Retentor de Óleo do Eixo de Admissão
– Tampa Final
Substituição do Tubo de Alimentação do ATF
– Carcaça Intermediária
Desmontagem, Inspeção e Montagem do Corpo de Válvulas Manual
– Carcaça da Transmissão
Remoção/Inspeção do Eixo de Controle
Remoção/Instalação do Rolamento do Eixo da Polia Movida
Substituição do Rolamento da Polia Motora
– Eixo de Admissão
Inspeção da Folga do Suporte da Planetária
– Embreagem à frente
Inspeção e Montagem
– Eixo da Polia Motora
Inspeção da Folga do Encosto e Seleção da Arruela de Encosto 25 x 35 mm
Montagem
– Diferencial da CVT
Desmontagem, Inspeção e Montagem
Inspeção da Folga entre as Engrenagens
Substituição do Suporte/ Coroa do Diferencial
Substituição do Rolamento do Suporte do Diferencial
Substituição do Retentor de Óleo
Inspeção da Folga Lateral do Rolamento do Suporte do Diferencial
– Transmissão/Semi-eixo
Ferramentas Especiais
Inspeção do Semi-eixo
Remoção dos Semi-eixos
Desmontagem dos Semi-eixos
Substituição do Amortecedor Dinâmico
Montagem dos Semi-eixos
Instalação dos Semi-eixos
* incluem os componentes do SRS, necessitando de cuidados especiais ao efetuar os reparos.
https://loja.webautomotivo.com.br/produto/seja-um-associado/
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
2 comments so far
andreqPublicado em7:18 am - nov 1, 2019
Bom dia , Jay ! Faço login mas não consigo visualizar o link para download ao final dos índices. Poderia me ajudar ? Grato, André.
JayPublicado em8:42 am - nov 1, 2019
Bom dia. Os links só ficam disponíveis para assinantes na plataforma AutoFix – https://www.autofix.sampa.br
Para assinar, basta seguir as orientações no link abaixo ou nos contatar via whatsapp: 11 99966-5104
https://www.webautomotivo.com.br/assinatura-autofix/