Após ser bombardeado com a pergunta: – Onde fica o rele da trava elétrica do Palio? Resolvi escrever este post com fotos e vídeo para acabar de vez com a dúvida.
Já peço desculpas pelo termo, mas não aguento… Este é mais um projeto de merda da Fiat…
Uma mistura de adaptações do Uno, Tempra, Marea, Palio…. um verdadeiro cocô batido no liquidificador.
O sistema em si, funciona de forma conservadora, da mesma forma que a maior parte dos fabricantes, o problema, é a disposição dos componentes, que dificulta a manutenção ao extremo, a ponto de perder o sentido…
Como até duvidaram da veracidade das informações que posto aqui no site, fui a um pátio de leilão e fiz estas fotos e o vídeo para provar que o absurdo que eu falo, é verdade!
Este é o lugar onde o rele da trava é fixado. Neste ponto, você se pergunta: – Onde é que este cara fotografou???
A resposta é: – Embaixo do banco do motorista! Este “rasgo” não existe, eu é que fiz, porque este é um carro de leilão e vai ser desmanchado, hehehehe. A realidade, é que se você quiser trocar este rele (centralina), você vai ter que remover os bancos e retirar o carpete!
Veja que há um suporte parafusado à longarina. Este é o suporte do rele da trava e do rele de serviço. Lembrando que esta abertura não existe, e eu cortei o tapete porque o carro é sucata de leilão.
Após soltar o suporte, fica evidente que o rele da trava (amarelo) e o rele de serviço (preto) já queimaram há muito tempo. Este carro teve as travas modificadas, e acredito que seja porque não acharam o rele…
Nesta foto, está o resultado! Um rele torrado! Neste caso, levei pouco mais de 10 minutos para remove-lo, mas em um caso real, o serviço deve levar um dia inteiro, ou dois, somente para remover o carpete.
Acho que todos os leitores devem concordar que este é um projeto de merda. Que tipo de engenheiro estúpido faz um projeto destes? O serviço para trocar este rele, é mais caro que um kit de travas paralelo.
Uma solução, é cortar o carpete com cuidado e depois usar VELCRO para criar uma portinhola de acesso.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.