– Luz de injeção eletrônica acende e apaga. Note que mesmo que você remova o módulo de injeção eletrônica, o mesmo acontece!
– Não há centelha;
– Bicos injetores não pulsam;
– Bomba de combustível não aciona;
– Não é possível acessar o sistema de injeção eletrônica com scanner;
– Ventilador do radiador acionado direto;
– BSI acusa falha de comunicação com o controlador do motor.
Esta falha e causada pelo modulo do sistema de injeção eletrônica.
Uma particularidade deste sistema, e que não há positivo de linha 30.
Este e um problema que geralmente ocorre nas seguintes condições
Após a troca de combustível (gasolina / álcool), o sistema não faz a atualização da A/F (mistura estequiométrica) geralmente porque o sensor de oxigênio esta danificado. Assim que o motor esfria, o motor tem muita dificuldade para entrar em funcionamento. Com a bateria desgastada, a tensão oscila demasiadamente e e esta oscilação é que causa a queima do modulo de injeção eletrônica.
Após a queima da central de controle do motor, a insistência na partida, provoca a queima da BSM (central de controle elétrico do motor) pelo mesmo motivo.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.