Classe A – Ajuste Básico Sem Scanner

Classe A – Ajuste Básico Sem Scanner

O ajuste básico deve ser feito quando a bateria for desligada, a borboleta (TBI) for limpa ou quando a marcha lenta estiver irregular ou oscilando, nos modelos Classe A 160 e 190 da Mercedes. 

O ajuste básico é um procedimento de auto adaptação, ou seja, a ECU reinicia e começa a coletar os dados dos sensores para realizar a sincronização entre os valores reais dos parâmetros dos sensores e a resposta dos atuadores, em tempo real. Neste caso, para a sincronização da borboleta motorizada (TBI).

Para se fazer o ajuste básico, siga os seguintes passos:

1 Aqueça o motor por cerca de 15 minutos;

2 Desligue o motor e retire a chave por 3 minutos;

3 Ligue a chave sem dar a partida e mantenha ligada por 5 minutos;

4 Dê partida no motor e ligue TODOS os acessórios (ar condicionado, ventilador interno no máximo, farol alto, pisca alerta, enfim TUDO;

5 Deixe o motor ligado por 10 minutos.

Após esse procedimento, a marcha lenta deve estar estabilizada.

Jay

J. Massamy Taniguchi Sócio proprietário da Web Automotivo - Soluções Automotivas. - Consultor técnico; - Programador e responsável pelo centro de diagnóstico; - Técnico em eletrônica automotiva; - Técnico do laboratório de manutenção. - Especializado em eletrônica embarcada, recuperação e manutenção de acessórios automotivos e sistemas de controles automotivos como: injeção, ABS, SRS, ASP, ESP, BAS, Direção elétrica assistida, entre outros.

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.