Número da peça: 8L0 862 257 G / 8L0 862 257
Identificação do fabricante: 93 059 193 / VDO
Número da placa: I009 030900 “G” – ALR9679
A central de travamento e conforto da Audi A3 / A4 / S3 / S4 com carroceria B5, consiste em um sistema de 3 partes que trabalham em conjunto para controlar algumas funções do sistema de segurança e conforto.
Vamos entender a central de travamento da Audi, dividindo em 3 partes:
– Alarme: O sistema de segurança, assim como o monitoramento interno (sistema de ultra-som) e externo (micro chave de estado de porta), são monitorados e controlados pelo módulo de conforto. Este sistema bloqueia o sistema de áudio, a partida do motor (motor de arranque), e indica violações através de alertas visuais (setas) e sonoro (buzina). Alguns modelos possuem lâminas resistivas no vidro, que se quebrados, interrompem o circuito e disparam o alarme.
– Receptor de frequência: O receptor é uma antena com um circuito integrado ligado ao módulo de conforto, e é responsável pela recepção da frequência de comandos emitidos pelo transmissor (telecomando). Sua principal função é identificar a frequência correta para cada função solicitada pelo transmissor.
– Receptor de sinais: O receptor de sinais, é uma das funções do controlador TheSys de 68 terminais instalado na placa. Sua função é identificar os sinais enviado por todo o sistema para que a central “saiba” como proceder de acordo com estes sinais.
Vou citar alguns destes sinais:
Os interruptores das portas enviam sinais indicando se as portas, capô ou porta malas, encontram-se fechado ou aberto;
A micro chave da ignição, indica se a chave encontra-se no contato da ignição;
O sensor de impacto (sistema de Air Bag) identifica colisões;
O sensor inerciál, indica se o carro esta sendo guinchado. Este é interessante, porque mesmo com o alarme ligado, se a inclinação for superior a 45º o alarme não dispara!
Não vou citar todos para não ficar muito chato….
– Emissor de sinais: O emissor de sinais também é integrado a um controlador, e sua função principal é controlar o acionamento elétrico de todos os componentes ligados à central de travamento Audi.
Ele também executa a função do timer. O timer, é o tempo necessário que o compressor precisa ficar ligado para abrir ou fechar as portas. Esta função é MUITO IMPORTANTE, porque, como disse antes, o compressor trabalha com atrito, o que gera grande quantidade de calor. Se o acionamento for demasiadamente longo, com certeza, algo vai queimar…
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.