Marca: VW
Modelo: Gol GTI 2.0
Ano: 1994
Combustível: Gasolina
Sistema: Injeção Bosch LE-Jetronic
Problema: Motor cortando aceleração entre 4500 e 5000 RPM.
Histórico/Causa do Problema:
O defeito só se manifestava com motor com carga, com o veículo parado ao acelerar nessas rotações a falha não ocorria.
Checado todo o chicote elétrico detectou-se que o cabo do sensor de rotação possuía uma dilatação do material isolante logo abaixo do filtro de óleo do motor.
O cabo se encontrava impregnado de óleo do motor proveniente de um vazamento no filtro de óleo. Possivelmente a ação do óleo combinada a altas temperaturas de trabalho provocaram a degradação do material isolante do cabo do sensor de rotação.
Quando o motor operava com carga e em altas rotações o cabo era tracionado e encostava no motor, como o isolamento era deficiente ocorria interferência no sinal do sensor de rotação e conseqüentes cortes na ignição.
Solução: Corrigir vazamento de óleo do motor e substituição do sensor de rotação.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.